Logo R7.com
RecordPlus

Júlia Gomes relembra encontro com o Rei Roberto Carlos e abre o jogo sobre carreira: ‘Quero me jogar de vez na música’

A atriz e cantora está no elenco do Acerte ou Caia! deste domingo (5) e também revela bastidores do programa

Entrevistas|Ana Damasio* e Maria Clara Lentz*, do site oficial

  • Google News
Júlia Gomes admitiu ter treinado com os quizzes do site oficial do Acerte ou Caia! para arrasar no game Antonio Chahestian/RECORD

A atriz e cantora Júlia Gomes volta à TV pronta para viver uma experiência diferente de todas as outras de sua carreira: participar do Acerte ou Caia!. Neste domingo (5), a jovem de 23 anos será uma das jogadoras que disputa o prêmio que pode chegar em até R$ 300 mil e não escondeu a empolgação.

“Eu fiquei superfeliz com o convite, e a experiência foi muito legal. Quando a gente assiste na TV parece tudo fácil, as respostas vêm rápido à mente, mas estar lá participando é bem diferente. Independente de cair ou não no buraco, é muito divertido participar!”.


A participação de Júlia foi marcada também pelo reencontro com o apresentador, Tom Cavalcante, alguém que ela conhece há bastante tempo. O momento foi descrito por ela com muita alegria: “O Tom é essa pessoa com quem todo mundo se sente acolhido. Ele é especial, trata todos como família! E é sempre bom reencontrá-lo. Tenho um carinho muito especial por toda a família!”.

Caloura no game show da RECORD, a cantora confessou que deu uma treinada para estar afiada nas respostas, mas que mesmo assim, ficou com medo de cair no buraco: “A ansiedade me deixou com medo de cair no buraco, então eu assisti a alguns programas anteriores e fiz quizzes. Fiquei treinando no camarim e só parei na hora de gravar o programa”.


Encontro com Roberto Carlos e Sandy

Júlia Gomes mostrou ter uma veia artística desde muito jovem e esteve no elenco de novelas, filmes e séries. Mas como começou essa vida diante das câmeras e do público?

“Para mim foi muito natural, porque eu sempre fui uma criança feliz. Eu amava fazer teatro, TV, e receber o carinho do público foi consequência desses trabalhos. Eu comecei muito pequena nessa carreira e só me dei conta quando fiz 18 anos. Sempre foi muito prazeroso fazer o que faço e, quando cheguei à fase adulta e tive que escolher o que queria para minha vida, já tinha certeza de que era continuar nesse caminho”.


A atriz ainda confidenciou algumas ocasiões especiais que viveu nos bastidores da TV ainda criança e que marcaram sua memória: “Tenho algumas lembranças muito especiais, algumas sem nenhum registro. Mas a mais marcante foi conhecer o Roberto Carlos quando eu tinha 8 anos. Foi no Copacabana Palace, e quem fez esse encontro acontecer foi o Boni. Eu me lembro que, para chegar até ele, havia muitos seguranças, todo mundo queria estar ali, e, para mim, foi mágico! Fiquei feliz por ter realizado um sonho que era do meu avô, que cantava as músicas para mim todos os dias. Outro momento marcante foi dividir o camarim de um programa com a Sandy e a Paula Fernandes. Eu tinha 9 anos e foi inesquecível!”.

Por trás das vilãs

Com apenas 11 anos, uma grande responsabilidade foi dada para a “pequena Júlia” viver na TV. Ela foi escalada para interpretar a personagem Marian, no remake de uma novela infantil em 2013. A vilã mirim impiedosa, dissimulada e manipuladora fez muito sucesso na época e até hoje é lembrada pelo público. Recentemente, uma nova personagem com a frieza no DNA foi interpretada por Júlia e praticamente a selando como uma especialista em vilãs após tantos desafios e aprendizados atuando nesse tipo de papel.


“Eu aprendi a gostar das vilãs, mas elas não são fáceis de fazer. A Luane (personagem de Júlia em uma série no streaming) me trouxe muitos desafios; engordei mais de 10 kg, tive que cortar e escurecer meu cabelo, além de aprender outro sotaque. Mas foi muito divertido e amadureci muito com essa personagem”.

A atriz ainda deixou um conselho para crianças e adolescentes que almejam começar uma carreira artística, e fez questão de reforçar a importância dos estudos: “O conselho que todo mundo me deu foi: estudem! Sejam bons alunos na escola, nas atividades extracurriculares e tenham disciplina. Independente da escolha da carreira, com disciplina e foco tudo dá certo!”.

Amor pela música

Além de atuar, Júlia também é cantora e soltou a voz em dois realities aos 8 e 14 anos. O primeiro, um concurso de talentos, ela venceu e levou R$ 200 mil em barras de ouro. Já no segundo, focado apenas descobrir novas vozes infantis na música, foi treinada pelo cantor Carlinhos Brown e chegou até as quartas de final.

A jovem confidenciou que está focada em voltar a cantar: “Quando estamos gravando séries ou novelas, não dá para conciliar. Agora que a série que eu participo deu uma pausa, quero me jogar de vez na música! Já está em andamento um novo projeto musical que talvez seja lançado ainda este ano. Estou muito animada e espero que o público goste e me apoie. Eu quero trazer uma nova Júlia, 100% musical. Quero rodar o Brasil com meu show”.

Inclusive, caso vença o Acerte ou Caia!, ela já deixou claro que vai usar o dinheiro do prêmio para a carreira musical.

*Estagiárias sob supervisão de Juliana Lambert

O Acerte ou Caia! vai ao ar neste domingo (5), às 16h, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial e fique por dentro de todas as novidades. Reveja o programa completo no RecordPlus.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.