Operário que sobreviveu a queda de elevador em São Paulo denuncia falhas de segurança
Colega que o acompanhava na obra morreu após o acidente
Balanço Geral Manhã|Do R7
Um trabalhador sobreviveu a uma queda de cerca de 30 metros enquanto instalava um elevador em uma construção na Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. O acidente resultou na morte do colega que o acompanhava. Ambos estavam sem equipamentos adequados para garantir sua segurança. A empresa responsável pela instalação não prestou assistência ao sobrevivente.
O acidente ocorreu quando os dois funcionários trabalhavam no nono andar da obra. Após a queda da cabine do elevador, o trabalhador foi socorrido com ferimentos graves nos braços, abdômen e pernas. Ele agora depende da ajuda financeira de amigos e familiares para custear medicamentos e despesas básicas.
Segundo relatos do sobrevivente, ele e seu colega não tinham cintos ou capacetes apropriados durante o serviço. A empresa teria sido informada dos riscos mas insistiu que continuassem trabalhando mesmo assim.
A construtora envolvida afirma ter contratado serviços que garantiam normas rigorosas de segurança. No entanto, as vítimas alegam que os equipamentos disponíveis eram inadequados para uso seguro.
Além disso, o trabalhador revelou estar atuando sem registro formal em carteira profissional; recebia pagamentos por transferência bancária direta (Pix). Até agora, nenhuma indenização foi paga às famílias afetadas pelo acidente.
Em resposta à situação crítica, esforços estão sendo feitos através das vias judiciais competentes para responsabilizar os culpados pelas condições inseguras no local do acidente, destacando a importância do cumprimento das regulamentações de segurança no trabalho.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



