Britânica finge ter câncer por cinco anos e aplica golpe de R$ 180 mil no namorado
Embora não tenha sido condenada à prisão, a mulher foi obrigada a restituir o valor recebido e ficará sob monitoramento policial
Balanço Geral|Do R7
No Reino Unido, Laura McPherson foi acusada de enganar seu namorado ao fingir ter várias formas de câncer. Durante quase cinco anos, ela alegou estar lutando contra doenças graves como câncer de mama e colo do útero. O namorado dela na época, John Leonard, acreditava que estava ajudando a salvar uma vida e transferiu cerca de 25 mil libras (aproximadamente R$ 180 mil) para cobrir os supostos tratamentos médicos.
A trama envolveu fotos em hospitais e relatos detalhados das dores que enfrentava. No entanto, as suspeitas surgiram e, após investigar mais a fundo e entrar em contato com profissionais de saúde mencionados por Laura em seus relatos fictícios, John descobriu que o dinheiro enviado estava sendo usado para cirurgias estéticas e outros procedimentos pessoais.
O caso chegou aos tribunais, onde um juiz descreveu as ações de Laura como perversas e enganadoras. Embora não tenha sido condenada à prisão, ela foi obrigada a restituir o valor recebido e ficará sob monitoramento policial.
Casos semelhantes ocorrem em outras partes do mundo; no Brasil, uma professora chamada Renata Barcelos também usou um falso diagnóstico de câncer para arrecadar fundos entre amigos e colegas até ser desmascarada por inconsistências nas suas histórias sobre tratamento médico.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



