Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Cruzamento perigoso na zona leste de SP preocupa moradores por alto volume de acidentes

Nos horários de trânsito escolar, os riscos aumentam com crianças atravessando as ruas movimentadas sem segurança adequada

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Um cruzamento no Parque São Rafael, zona leste de São Paulo, tem sido apelidado pelos moradores como "cruzamento da morte" devido ao alto número de acidentes. A falta de sinalização adequada e o excesso de velocidade dos motoristas são apontados como as principais causas dos acidentes. O local é especialmente perigoso para motociclistas e pedestres.

O cruzamento está localizado entre a rua Bandeira de Aracambi e a travessa Coruja do Campo. Moradores relatam que veículos frequentemente perdem o controle em dias chuvosos ou descem a ladeira em alta velocidade. Em um caso recente, um carro desgovernado subiu na calçada após derrapar em pista molhada.

A área abriga uma escola e uma creche nas proximidades do cruzamento crítico. Nos horários de trânsito escolar, os riscos aumentam com crianças atravessando as ruas movimentadas sem segurança adequada. Além disso, paradas perigosas para ônibus agravam ainda mais a situação.

Um morador tomou medidas próprias para proteger sua casa contra colisões frequentes instalando barreiras reforçadas na calçada. Ele relatou que já teve sua residência invadida por veículos fora de controle muitas vezes.

Os residentes clamam por melhorias urgentes na infraestrutura viária local. Eles sugerem instalação de lombadas e faixas elevadas para reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança dos pedestres.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.