Bebidas adulteradas com metanol causam mortes no Brasil e Cabrini conversa com famílias de vítimas
Investigação revela impacto de bebidas contaminadas e traz pesquisa com dados
Domingo Espetacular|Do R7
O número de vítimas de bebidas contaminadas com metanol se multiplica pelo Brasil. Neste domingo (5), o Paraná teve os dois primeiros casos confirmados.
As notificações já chegam a duzentos casos suspeitos no país. O Domingo Espetacular foi até um falsificador de bebidas e investigou como essa substância tóxica age no corpo, ouviu o relato de parentes das vítimas e questionou o que as autoridades estão fazendo a respeito.
Além disso, encomendou uma pesquisa exclusiva para o instituto Real Time Big Data, onde
1500 pessoas de todo o país responderam a um levantamento sobre a preocupação com a contaminação de bebidas. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
45% dizem que não sabiam os riscos que o metanol representa à saúde. Após os casos recentes, 41% passaram a evitar o consumo de bebidas destiladas, como cachaça, vodka ou whisky. 7% dos entrevistados deixaram de frequentar bares, festas ou casas noturnas. Sobre a fiscalização da origem e qualidade das bebidas vendidas, 73% acham que ela não é suficiente e 60% não confiam que bares e casas noturnas estão preocupados com a procedência e segurança das bebidas.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



