Homem se passa por estudante de medicina e empresário para aplicar golpes em mulheres
Seis possíveis vítimas de Matheus se uniram e entraram com uma ação no Ministério Público
Domingo Espetacular|Do R7
Um estudante de medicina de 26 anos, filho de uma rica família do interior de São Paulo e amante de esportes e do mar. É assim que Matheus Machado se exibe nas redes sociais e para mulheres com quem se relaciona. Matheus dizia possuir fazendas, postos de combustível, apartamentos no litoral e milhões em criptomoedas. Segundo ele, um patrimônio fruto de investimentos e de uma herança familiar.
Uma das vítimas, Carolina, relata que o relacionamento entre os dois começou através das redes sociais. E à primeira vista pensou ter encontrado o companheiro que buscava. Mas logo os primeiros pedidos de dinheiro começaram a aparecer. Ela chegou a investir mais de R$ 100 mil em criptomoedas que nunca existiram.
E dessa forma, ganhando a confiança das mulheres, que Matheus deixou um rastro de acusações de golpes em pelo menos três estados. As supostas vítimas registraram o caso na polícia e todas têm o mesmo perfil: estudantes de medicina ou profissionais bem-sucedidas, na faixa dos 20 e poucos anos.
Seis possíveis vítimas de Matheus se uniram e entraram com uma ação no Ministério Público. Uma delas também pediu medida protetiva. A equipe do Domingo Espetacular entrou em contato com Matheus e, inicialmente, ele negou todas as acusações. Depois, o rapaz assumiu parte da dívida.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



