Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Intoxicação por metanol: Brasil tem 16 casos confirmados

As investigações estão sendo aceleradas com a ajuda do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Unicamp e da Fundação Oswaldo Cruz

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

O Ministério da Saúde confirmou 225 suspeitas de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas no Brasil. Desses casos, 16 foram confirmados. A maioria dos pacientes está localizada em São Paulo. Bruna Araújo de Souza, uma das vítimas fatais com morte confirmada na segunda-feira passada, será velada e sepultada nesta terça (7). Ela estava internada desde o dia 29 de setembro em um hospital de São Bernardo do Campo após passar mal ao consumir vodca durante um evento musical.


As investigações sobre os casos estão sendo aceleradas com a ajuda do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Unicamp e da Fundação Oswaldo Cruz para análise das amostras suspeitas.


Em resposta à situação crítica, autoridades estão tomando medidas preventivas rigorosas. O governador Tarcísio de Freitas planeja solicitar autorização judicial para destruir garrafas apreendidas durante operações policiais que possam conter bebidas adulteradas. Além disso, ele propõe criar um canal direto entre empresas do setor alimentício e o governo estadual para facilitar a denúncia segura dessas mercadorias duvidosas.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.