Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Mulher faz cirurgias de reconstrução facial após violência doméstica

Cristiane foi baleada pelo ex-marido dentro de casa

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Cristiane é uma mulher que carrega as marcas da violência doméstica em seu rosto. Após um disparo à queima-roupa feito pelo então marido dentro de casa em 2017, ela se prepara para sua nona cirurgia de reconstrução facial. O crime deixou graves sequelas: paralisia no lado direito do rosto e dificuldades para abrir a boca e mastigar.


O ataque ocorreu durante o casamento com o agressor, que durou 11 anos marcados por abusos físicos frequentes na presença dos três filhos pequenos. Após o tiro que desfigurou Cristiane e a levou ao coma por quatro dias seguidos de internações na UTI e múltiplas cirurgias, ela encontrou apoio no instituto Novo Olhar. A ONG oferece suporte psicológico e médico a mulheres vítimas de violência.


Com cerca de 300 atendimentos regulares às mulheres em situação vulnerável, o instituto proporciona rodas de conversa e intervenções médicas necessárias. O tratamento complexo exigido pela condição atual da Cristiane envolve uma equipe multidisciplinar dedicada à recuperação das funções faciais afetadas.


Além disso, Cristiane decidiu retribuir ajudando outras mulheres através das atividades promovidas pela ONG. Ela participa ativamente nas reuniões compartilhando experiências com outras vítimas como forma de apoio mútuo. Cristiane mantém otimismo sobre sua recuperação física completa enquanto celebra suas conquistas pessoais recentes aos 40 anos junto aos seus entes queridos.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.