Assassinatos sem resposta atrapalham o luto e provocam revolta nas famílias das vítimas
Um estudo recente revelou que 64% dos casos de homicídio em 2023 não foram solucionados até o fim de 2024
Hoje em Dia|Do R7
A relação entre impunidade e o aumento da violência no Brasil é alarmante. Um estudo recente revelou que 64% dos casos de homicídio em 2023 não foram solucionados até o fim de 2024. De janeiro a abril de 2025, quase 12 mil mortes violentas foram registradas no país. Na cidade de São Paulo, foram contabilizados 350 assassinatos, representando um aumento de 10% em comparação ao ano anterior.
A falta de solução para a maioria dos crimes gera descrédito nas instituições de segurança pública e Justiça criminal. Esse cenário fomenta ciclos de vingança e leva pessoas a buscar soluções paralelas ao Estado.
Um caso destacado ocorreu em Jandira, São Paulo, onde Elton foi assassinado com mais de 20 tiros na porta de casa. Testemunhas relataram que dois homens saíram de um carro preto e efetuaram os disparos. As investigações seguem sob sigilo, mas poucas respostas foram obtidas até agora.
Especialistas ressaltam a importância das primeiras horas após o crime para a coleta de evidências e depoimentos que são cruciais para o sucesso na investigação. A resolução dos casos é essencial para confortar as famílias das vítimas, que vivem em um luto perpetuado pela falta de respostas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



