Logo R7.com
RecordPlus
Hoje em dia

Ladrões se passam por motoristas de aplicativo para roubar cargas valiosas sem violência

Até agosto de 2025, o estado de São Paulo registrou mais de 2.300 roubos desse tipo, com quase metade ocorrendo na capital

Hoje em Dia|Do R7

  • Google News

Em São Paulo, uma nova modalidade de roubo tem preocupado autoridades e cidadãos: criminosos se passam por motoristas cadastrados em plataformas de entrega para subtrair mercadorias. Até agosto de 2025, o estado registrou mais de 2.300 roubos desse tipo, com quase metade ocorrendo na capital.


Os ladrões utilizam um método engenhoso: cadastram-se como entregadores em aplicativos e aceitam corridas baseadas no valor da carga. Após coletar os produtos das vítimas, cancelam a corrida e desaparecem com as mercadorias. Um caso recente envolveu Donizete Vilar dos Santos que perdeu R$ 30 mil em materiais elétricos após contratar um serviço pelo aplicativo.


Outro incidente ocorreu nos Jardins, área nobre da capital paulista onde bolsas e sapatos avaliados em mais de R$ 2 milhões foram furtados. Os bandidos substituíram a placa do veículo por uma clonada após carregar o caminhão.


A polícia conseguiu identificar alguns dos envolvidos através do rastreamento dos dispositivos usados para cadastro nas plataformas. Três suspeitos foram identificados até agora; um foi preso e parte das mercadorias recuperadas.


Especialistas alertam sobre a importância dos usuários verificarem o histórico dos motoristas antes de contratar serviços via aplicativo. A empresa responsável pelos cadastros informou ter bloqueado perfis fraudulentos e está colaborando com as investigações policiais.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.