Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta Interior

Após som alto e bagunça, Justiça proíbe áreas de lazer e causa polêmica em Ipuã (SP)

Ministério Público afirmou que multas não foram suficientes para impedir abusos e pediu interdição das áreas de lazer; Prefeitura diz que recorre da decisão

Cidade Alerta|Do R7 Record Interior SP

Polêmica: após som alto e bagunça, Justiça proíbe áreas de lazer em Ipuã

Com a chegada do verão e as festas de final de ano, muita gente aproveita para passar momentos com a família e amigos em áreas de lazer – mas, em Ipuã (SP), isso não é mais possível. A Justiça proibiu que áreas de lazer sejam alugadas, e mesmo quem for proprietário, não pode fazer uso após às 22h. Isso aconteceu após a Polícia Militar e o Ministério Público serem notificados por moradores vizinhos à essas áreas de lazer, por bagunça e som alto a qualquer hora do dia.

Segundo o Ministério Público, mesmo impondo multas, os usuários continuavam com o som alto e pensando no bem estar dos moradores, a Justiça determinou a interdição dessas áreas. A Prefeitura de Ipuã informou que todas as áreas de lazer cadastradas para fins comerciais no município tiveram os alvarás cancelados pela Justiça, porém apenas uma está interditada por descumprimento da decisão judicial. O Executivo também afirmou que entrou com um recurso na justiça contra a decisão.

*Reportagem exibida em 30/12/2024.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.