Homem preso por carbonizar ex-mulher cumpria prisão domiciliar
Comportamento do suspeito chamou a atenção da polícia de Minas Gerais; entenda
O Cidade Alerta acompanha o caso do homem, de 34 anos, acusado de matar a ex-esposa, Alessandra Rodrigues dos Santos, de 52 anos, e depois incendiar a casa com o corpo dela dentro. Após o crime, ele ainda teria aguardado algumas horas para ligar para a polícia. Veja a seguir tudo o que se sabe sobre o caso.
Alessandra era casada com o suspeito, e havia se separado dele recentemente. O homem, no entanto, não aceitava o término da relação. Uma fonte afirmou à polícia que ela havia descoberto uma traição em seu casamento e deu um prazo para que ele saísse de casa. A data seria na quarta-feira (7), dia em que ela foi assassinada.
Ao ligar para o quartel, o suspeito afirmou que dois indivíduos invadiram a residência e assassinaram Alessandra, incendiando tudo depois. Os bombeiros rapidamente chegaram ao local e apagaram as chamas. Após isso, a cena do crime foi periciada. Os vizinhos, no entanto, afirmam não ter visto nenhum tipo de movimentação estranha no entorno da casa. “Não tinha nada, nem sinal de arrombamento da residência”, relatou o policial a reportagem da RECORD.
O crime teria ocorrido de madrugada, e o pedido de ajuda feito apenas no período da manhã seguinte. As atitudes do homem levantaram suspeitas, já que para eles, o comportamento era de nervosismo e evasão: “A gente chegava para pegar uma informação com ele, e ele sempre dava uma escapulida”.
O suspeito já tinha passagem pela polícia, com acusações de estupro, e estupro de vulnerável, sendo uma de suas vítimas um menino de apenas 11 anos de idade. Condenado a 6 anos e 9 meses pelo crime, ele atualmente cumpria prisão domiciliar.
A Polícia Civil declarou a detenção do suspeito, que foi levado para o Presídio de Várzea da Palma (MG). A investigação ficou a cargo da Delegacia da cidade e segue em andamento.
Acompanhe o caso:
O Cidade Alerta, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h30 e, aos sábados, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.