Delegado compara crime em Santa Catarina com caso Richthofen: "Uma crueldade ainda maior"
Jovem que matou o pai tinha planos para produzir entorpecentes em chácara; entenda
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral apurou mais detalhes sobre Matheus, de 18 anos, suspeito de planejar a morte dos próprios pais, em Santa Catarina.
Segundo as investigações, o rapaz ainda teria contratado um amigo para o ajudar a executar seus familiares. Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, pai do possível autor do crime, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a sua esposa, de 39, foi levada ao hospital em estado grave.
Em imagens da câmera de segurança da casa das vítimas, o jovem foi flagrado com o rosto coberto e com uma faca na mão. Familiares identificaram o homem pela forma de andar.
Leia também
Felipe Martins, delegado responsável pelo caso, contou que o objetivo de Matheus era matar o pai, e seu amigo, a mãe. "O pai ouviu um barulho e saiu do quarto. O amigo golpeia o homem e a mãe do jovem vai para cima dele, ainda sem saber que é o próprio filho", disse. Segundo a polícia, o jovem ainda golpeou a mãe na região do tórax entre seis a sete vezes.
O delegado chegou a comparar o assassinato com o caso de Suzane von Richthofen. "Esse caso (em Santa Catarina), ganha um contorno de uma crueldade ainda maior", relatou Felipe.
Durante as investigações, a polícia identificou os autores do crime como usuários de drogas e possíveis traficantes de entorpecentes. Além disso, em depoimento, os amigos tinham o objetivo de comprar uma chácara juntos para produção de maconha.
Assista ao vídeo:
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.
VEJA TAMBÉM: Caso Daniel Alves: saiba como foi o primeiro dia de julgamento do jogador