Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Canta Comigo 6
Publicidade

Li Martins dá dicas para uma apresentação nota 100 no Canta Comigo

O reality show musical estreia neste domingo (14), a partir das 18 horas, na tela da RECORD

Canta Comigo 6|Bianca Barbosa e Juliana Lambert, do site oficial

A jurada acredita que os candidatos devem se divertir nas apresentações (Antonio Chahestian/RECORD)

Não existe receita infalível para alcançar a nota máxima em uma apresentação no Canta Comigo, mas algumas dicas podem fazer toda a diferença no resultado da performance. Li Martins, que já venceu uma competição musical, deu conselhos importantes para os candidatos.

Segundo a cantora, o primeiro passo é controlar o nervosismo: “Nos primeiros episódios é muito natural que eles se sintam inseguros, depois, vão ganhando mais confiança no palco”.

Veja também:

Li ressaltou que a cada ano, os especialistas se surpreendem mais com o talento dos participantes, e quando não levantam para cantar junto com o candidato, fazem questão de pontuar os motivos: “A gente gosta de especificar que é por conta dessa apresentação, única e exclusivamente, jamais julgando o potencial de cada um”, explicou.

A jurada também reforçou a importância do participante não focar demais na técnica, esquecendo da emoção: “Eu acho que o mais importante é se divertir, estudar é lá atrás, você vai estudar até que isso fique orgânico no seu corpo. No palco é hora de dar um show, você vai relaxar e curtir”.

Publicidade

Para a jurada, os candidatos devem enxergar o painel como uma plateia, não apenas como especialistas: “Se eles chegam travados no palco, passam essa insegurança para a gente e ficamos indecisos para cantar junto. Se vem já curtindo, contagia. O que importa não é a nota perfeita, nem uma apresentação super afinada, mas a energia tem que ser, o artista é um conjunto”, completou.

Carreira solo

Além do trabalho como jurada no reality musical, Li está focada no trabalho como cantora, e pretende lançar um projeto ainda este ano.

Publicidade

“Estou em contato com alguns amigos compositores, tentando definir meu estilo, porque sou uma pessoa muito eclética, gosto de sertanejo, pagode, lírico, rock, e o pop que me permite brincar com tudo isso”, contou.

A especialista revelou que está em um processo de encontrar sua identidade, um primeiro passo para a carreira solo, que acabou deixando em segundo plano por conta de outros trabalhos: “Estou dando prioridade, espero que esse ano eu consiga lançar alguma coisa nova, trazer alguma novidade mais a minha cara.”

Publicidade

A estreia do Canta Comigo 6 acontece neste domingo (14), a partir das 18 horas, na tela da RECORD. Acompanhe todas as novidades no site oficial do programa.

Relembre apresentações do reality que esbanjaram sofrência:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.