Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Canta Comigo 6
Publicidade

Gui Cruz faz homenagem a Ideval Anselmo: ‘Um gigante do samba paulistano’

O jurado do Canta Comigo detalhou a história de vida do sambista nas redes sociais

Novidades|Do R7

Gui espalha a cultura do samba na internet (Antonio Chahestian/RECORD)

Como cantor e compositor do carnaval de São Paulo (SP), Gui Cruz defende e difunde a cultura e as histórias dos grandes sambistas para os seguidores nas redes sociais. O jurado do Canta Comigo compartilhou em postagem recente uma homenagem a Ideval Anselmo, um ícone da música, a quem se refere como “o caneta de ouro da Barra Funda”!

Ideval é compositor do samba Narainã, a Alvorada dos Pássaros, eleito o samba do século do Carnaval paulistano em 1999.

Gui escreveu: “Mestre do samba-enredo paulistano, suas obras embalaram carnavais desde 1972. Com um jeito inconfundível de compor, ele conquistou os corações verde e branco da Barra Funda e outras escolas também, como Rosas de Ouro, Peruche e Tom Maior, que também ajudou a fundar.”

O sambista se uniu com Zé Maria e Marco Antonio para formar o Encontro das Velhas Guardas, e eles estão concorrendo na categoria Melhor Grupo de Samba na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira! A premiação ocorre no dia 12 de junho.

Publicidade

Confira a publicação:

O Canta Comigo 6 vai ao ar todos os domingos, a partir das 18 horas, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial para ficar por dentro das novidades. Reveja as apresentações e o programa completo no PlayPlus.

Vaga garantida! Veja quem já se classificou para as próximas fases do Canta Comigo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.