Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasileiro
Publicidade

Estudo revela que 98% dos brasileiros já sofreram com a interrupção de serviços básicos durante temporais

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data também revela que mais da metade dos entrevistados têm medo de enchentes na região onde moram

Fala Brasileiro|Do R7

13% dos brasileiros já tiveram prejuízos financeiros significativos com as inundações, diz pesquisa
13% dos brasileiros já tiveram prejuízos financeiros significativos com as inundações, diz pesquisa 13% dos brasileiros já tiveram prejuízos financeiros significativos com as inundações, diz pesquisa (Cottonbro Studio/Pexels)

As altas temperaturas do verão costumam provocar fortes temporais e geralmente trazem consequências que apavoram e alteram a dinâmica de muitas famílias. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, entre os dias 23 e 24 de janeiro, 56% dos brasileiros têm medo de enchentes na região onde moram.

O estudo exclusivo para o quadro Fala Brasileiroda RECORD, constatou que 98% dos entrevistados já enfrentaram interrupções no fornecimento de serviços básicos, como água e energia elétrica, em decorrência das fortes chuvas, e 21% alegam ter ficado presos em um alagamento.

Além disso, 13% dos brasileiros já tiveram prejuízos financeiros significativos com as inundações e 22% moram em áreas de riscos. No entanto, apenas 5% têm seguro contra enchentes. 

Confira no infográfico a seguir outros dados do estudo:

Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data
Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data (Arte/R7)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.