Pesquisa revela que sete em cada dez brasileiros não abrem e-mails de desconhecidos
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, 73% dos entrevistados não se sentem seguros em abrir mensagens de quem não conhecem
Fala Brasileiro|Do R7

Você fica tranquilo navegando pela internet ou se sente à vontade em abrir e-mails de pessoas desconhecidas? Se a resposta é não, saiba que não está sozinho! Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, entre os dias 29 e 31 de maio, 73% dos brasileiros afirmam que não costumam abrir mensagens e links que recebem na caixa de e-mails.
Quando o assunto são as propagandas recebidas, 86% dos entrevitados dizem que não consomem o conteúdo, enquanto 14% não têm problema em clicar nos anúncios.
Com o crescimento dos ataques e golpes virtuais, o medo da população aumentou. De acordo com o estudo, 56% dos brasileiros não se sentem seguros ao usar celular, tablet e computador. Por este motivo, 73% dos participantes afirmam que anotam as senhas do celular para caso ele seja roubado ou para realizar o bloqueio de tudo.
O mecanismo do cartão de crédito virtual se popularizou no país, segundo a pesquisa, sete em casa dez brasileiros utilizam a ferramenta, enquanto 92% dessas pessoas costumam usá-lo frequentemente.
Cerca de 53% dos entrevistados que não utilizam cartão de crédito virtual afirmam que têm medo de golpe; 25% justificam a não utilização pela falta de hábito; 11% não usam por conta do bloqueio de segurança dos bancos e 6% não possuem familiaridade com a internet.
A pesquisa foi divulgada pelo Fala Brasileiro, quadro do Fala Brasil, exibido nesta sexta-feira (2).
Veja o infográfico com todos os dados da pesquisa:
