Quase metade dos brasileiros conhece alguém que já foi pego em blitz por dirigir bêbado
Estudo realizado pelo Instituto Real Time Big Data também apontou que 87% dos entrevistados não acham a Lei Seca "exagerada"
Fala Brasileiro|Do R7
Que a combinação bebida e direção é altamente perigosa, ninguém discorda. Mas será que no dia a dia os brasileiros procuram evitar o volante após o consumo de álcool, ainda que seja uma pequena dose? O Instituto Real Time Big Data foi a campo entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro descobrir qual é a percepção do brasileiro sobre a Lei Seca.
Segundo o estudo realizado em todas as regiões do Brasil, 40% revelaram que não passam a direção para outra pessoa após a ingestão de bebida alcoólica e apenas 26% admitiram já ter dirigido bêbado.
Para 87%, não há exagero na Lei Seca e 70% acreditam que beber só um pouquinho pode dar diferença para quem está ao volante. A pesquisa ainda apontou que 43% dos entrevistados conhecem alguém que já foi pego em um blitz por dirigir bêbado.
Quando o assunto é punição, 71% acreditam que ela não é suficiente para quem é pego ao volante embriagado e 63% defendem a ideia de que leis mais severas poderiam evitar tragédias.
Confira a seguir o infográfico sobre o estudo apresentado no Fala Brasileiro: