Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasileiro
Publicidade

Quase metade dos brasileiros conhece alguém que já foi pego em blitz por dirigir bêbado

Estudo realizado pelo Instituto Real Time Big Data também apontou que 87% dos entrevistados não acham a Lei Seca "exagerada"

Fala Brasileiro|Do R7

26% dos brasileiros já dirigiram bêbados
26% dos brasileiros já dirigiram bêbados 26% dos brasileiros já dirigiram bêbados

Que a combinação bebida e direção é altamente perigosa, ninguém discorda. Mas será que no dia a dia os brasileiros procuram evitar o volante após o consumo de álcool, ainda que seja uma pequena dose? O Instituto Real Time Big Data foi a campo entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro descobrir qual é a percepção do brasileiro sobre a Lei Seca.

Segundo o estudo realizado em todas as regiões do Brasil, 40% revelaram que não passam a direção para outra pessoa após a ingestão de bebida alcoólica e apenas 26% admitiram já ter dirigido bêbado.

Para 87%, não há exagero na Lei Seca e 70% acreditam que beber só um pouquinho pode dar diferença para quem está ao volante. A pesquisa ainda apontou que 43% dos entrevistados conhecem alguém que já foi pego em um blitz por dirigir bêbado.

Quando o assunto é punição, 71% acreditam que ela não é suficiente para quem é pego ao volante embriagado e 63% defendem a ideia de que leis mais severas poderiam evitar tragédias.

Confira a seguir o infográfico sobre o estudo apresentado no Fala Brasileiro:

Pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data
Pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data Pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.