Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasil
Publicidade

Ministro da Justiça nomeia interventor e afasta diretor do presídio federal em Mossoró (RN)

Investigação analisa a possibilidade de uma obra ter facilitado a fuga ou um suposto envolvimento de servidores da penitenciária

Fala Brasil|Do R7

Os foragidos estavam em regime disciplinar diferenciado e não podiam tomar banho de sol
Os foragidos estavam em regime disciplinar diferenciado e não podiam tomar banho de sol Os foragidos estavam em regime disciplinar diferenciado e não podiam tomar banho de sol (Reprodução/RECORD)

O Fala Brasil acompanha o caso dos dois presos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, foragidos de uma unidade de segurança máxima em Mossoró (RN).

Essa é a primeira fuga registrada em um presídio federal no país. A unidade foi criada em 2009 e, atualmente, Fernandinho Beira-Mar, condenado a mais de 300 anos de prisão, cumpre pena no local.

Leia também

Após a fuga, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, decidiu afastar o diretor da unidade. Ele nomeou um policial penal como interventor para gerenciar o presídio. O jornalismo da RECORD apurou que a Secretaria Nacional de Políticas Penais investiga a possibilidade do envolvimento de servidores da penitenciária e tenta descobrir se uma obra na unidade facilitou a ação.

Os criminosos cumpriam penas por crimes como homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas. Eles integram a facção criminosa Comando Vermelho, que tem origem no Rio de Janeiro. Eles estavam em regime disciplinar diferenciado e não podiam tomar banho de sol.

Publicidade

Aeronaves da Polícia Militar do Rio Grande do Norte sobrevoaram a região fazendo buscas e os dois criminosos serão incluídos na lista de procurados da Interpol.

Confira na íntegra:

O Fala Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h40; e aos sábados, a partir das 7h35, na tela da RECORD.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.