Logo R7.com
RecordPlus
Blog de Gênesis

A sua fama

"Com certeza, preconceito era o mínimo que a família de Noé sofria, mas nem por isso eles deixaram de construir a arca, se manter fiel a Deus e fugir do mal"

Blog de Gênesis|Do R7

  • Google News
A família de Noé vivia para construir uma arca para um dilúvio em um lugar que quase nunca chovia
A família de Noé vivia para construir uma arca para um dilúvio em um lugar que quase nunca chovia Blad Meneghel/Record TV

Noé foi justo diante de Deus, mas odiado diante de todos da época. Não dava para ser diferente e ser querido. O “certo” era “errado” e o “errado” era o “certo”, por isso era “obrigatório” ser igual a todo mundo, “aceitar” todo tipo de injustiça pelo “bem” de todos.

Imagina a fama de Noé e sua família?

Uma família que não se misturava nem “confraternizava” com o povo da cidade de Enoque (fundada por Caim). Uma família que vivia para construir uma arca para um dilúvio em um lugar que quase nunca chovia. Uma família diferente, que aparentava se achar melhor que todas as demais. Com certeza, preconceito era o mínimo que a família de Noé sofria, mas nem por isso eles deixaram de construir a arca, se manter fiel a Deus e fugir do mal.

Se vivemos em dias como os dias de Noé, a pergunta que não quer calar é: qual tem sido a nossa fama?

É mais fácil ser pior do que melhor, ser igual do que diferente.

Últimas

  • Do R7/

    Lúcifer ainda vive

    "Por que parece que é mais fácil fazer mal do que bem? Porque o mal está mais atuante do que nunca"

  • Do R7/

    União negativa da Torre de Babel

    "Há muitas uniões que só afastam as pessoas ainda mais do que lhes faz bem"

  • Do R7/

    “Deus é a gente quem faz”

    "Muitos têm tomado rumos errados na vida, fazendo de sua carreira, do seu corpo, de sua reputação, de sua fama, de seu poder, de sua riqueza, de seu pet ou sua ideologia o seu deus"

  • Do R7/

    Por que Noé foi tão rígido com seu filho?

    "Desrespeito à autoridade é uma ladeira escorregadia que leva às profundezas da irreverência e rebeldia"

  • Do R7/

    A disciplina da natureza

    "Tudo tem o seu tempo, tudo é como era para ser e todos sabem disso, vivem assim, e, pasmem, sem murmuração"

  • Do R7/

    Passando do ponto

    "Há um momento em que não há mais como se arrepender e, consequentemente, não há mais como ser perdoado"

  • Do R7/

    Igual Adão e Eva

    "Reconhecer envolve principalmente reconhecimento do erro. Reconhecer o erro não é culpar ninguém"

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.