Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Novidades no PlayPlus
Publicidade

PlayPlus estreia documentário emocionante sobre mulheres em situação de rua em São Paulo

Produção original conta sete histórias comoventes de personagens fortes que enfrentam condições adversas no centro da cidade

Novidades no PlayPlus|Do R7

Documentário estreia nesta sexta-feira (16)
Documentário estreia nesta sexta-feira (16) Documentário estreia nesta sexta-feira (16)

O PlayPlus.com, serviço de streaming da Record TV, estreia nesta sexta-feira (16) o documentário "Se Essa Rua Fosse Minha", produção original que retrata o drama de sete mulheres em situação de rua, com idades entre 27 e 60 anos.

Aline, Ana Flávia, Ana Paula, Daniela, Débora, Luzimar e Solange são as personagens desse conteúdo impactante e fazem parte das mais de cinco mil mulheres, moradoras da capital, que dividem as mesmas condições e desafios, com relatos comoventes em meio ao caos da maior cidade do Brasil, como violência sexual, maternidade, preconceito, falta de acesso às condições básicas de higiene e saúde, entre outros dilemas.

As histórias emocionantes mostram Aline, mãe de um bebê de pouco mais de dois meses, que vende balas com o marido pelas ruas para sustentar seu filho. Enquanto isso, Ana Flávia junta moedas quando vai à lavanderia pública da Praça da Sé e lava roupas de outros moradores em situação de rua.

Após não conseguir pagar o aluguel durante a pandemia, Ana Paula foi morar em uma praça com três filhas menores de idade e luta, todos os dias, para garantir que as meninas não sofram com a fome e o frio. Já Daniela, agredida diversas vezes pelo ex-marido, fugiu de casa e encontrou na Cracolândia um companheiro que a trata com afeto e respeito.

Publicidade

Débora, grávida de cinco meses, sonha em ter uma casa para cuidar do bebê e não perdê-lo para o Conselho Tutelar. Luzimar, que está desempregada há meses, vive com o companheiro na calçada do imponente Theatro Municipal, bem longe da família, que está no Nordeste.

Já Solange, aos 60 anos, trocou o convívio com parentes que moram nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro por 16 cachorros como companhia diária à beira da Avenida Paulista, cartão postal de São Paulo.

Publicidade

"Se Essa Rua Fosse Minha" estará disponível a partir desta sexta-feira (16), e os assinantes do PlayPlus.com poderão assistir ao documentário por meio de smartphones, com o aplicativo gratuito encontrado nas lojas da App Store (iOS) e Google Play (Android), em diversos modelos de SmarTVs, e também pelo site.

Sobre o PlayPlus

PlayPlus.com é o serviço de streaming multiplataforma da Record TV, com conteúdos originais e exclusivos, com transmissão ao vivo e simultânea da emissora, e acesso a toda programação dos canais Record, como novelas, jornalismo, reality shows e diversos produtos inéditos, como podcasts, rádios ao vivo e coberturas especiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.