Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Record TV Goiás
Publicidade

“Só Goiás Que Tem” visita complexo de castelos e réplica da Arca de Noé em cidade próxima à Goiânia 

Record Goiás|Record TV Emissoras

(Record TV Goiás )

O quadro “Só Goiás Que Tem” exibido todas as quintas-feiras no Balanço Geral Goiás faz uma visita a um local surpreendente: um complexo de mais de trinta castelos construídos em pedra bruta em Hidrolândia, uma cidade a poucos quilômetros da capital do estado.

Uma construção que impressiona, pois o idealizador freud De Melo ergueu mais de 30 castelos ao redor de um lago, todos eles cobertos por seixos rolados, aquelas pedras de beira de rio, buriladas pela água corrente, sem pontas. 

(Record TV Goiás )

Além dos castelos erguidos em volta do Lago Idéia Molhada, o proprietário construiu uma arena para rodeio, um campo de futebol e uma espécie de Arca Noé com uma porção de esculturas de bichos em tamanho natural, construídos em argamassa. Há também uma serpente gigantesca coberta por mosaicos de quebra de azulejo, e ainda túneis secretos e pontes levadiças no “complexo turístico”. 

(Record TV Goiás )

A reportagem, com produção de Luciana, conduzida por Carlos Magno em duas matérias, com imagens de Juscelino Noleto, edição de Jairo Menezes e Valci Bento pode ser conferida nesta quinta-feira, a partir das 11h50, no Balanço Geral Goiás e também no canal do YouTube da emissora.

O quadro “Só Goiás Que Tem” esteou em março de 2021 e tem ótima aceitação dos telespectadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.