Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Juliana Xavier começa a gravar Reis — A Decadência: "Feliz e orgulhosa"

Atriz volta à RECORD como Maaca, na décima temporada da série que estreia em abril

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Juliana Xavier será Maaca em A Decadência
Juliana Xavier será Maaca em A Decadência Juliana Xavier será Maaca em A Decadência Reprodução/Instagram

Juliana Xavier está pronta para estrear em Reis — A Decadência. Dona de personagens marcantes na RECORD, a atriz volta à emissora na décima temporada da série como Maaca, filha de Absalão (Ricky Tavares), após brilhar em Gênesis (2021)

A superprodução marca uma longa trajetória de Juliana na RECORD, onde estreou aos 10 anos em Bicho do Mato (2006). De lá para cá, a atriz emendou personagens e chega ao décimo papel na emissora em Reis

“Tem colegas de trabalho aqui que me viram crescer. É muito especial trabalhar com quem sei que torce por mim e já conheço o jeito de trabalhar. Tenho muito carinho pela emissora e pelos personagens que já fiz na RECORD”, afirma. 

Trabalhar como atriz é uma das razões que movem Juliana, que espera poder atuar bastante até ficar mais velha. 

“Sinto que nasci para trabalhar muito a vida toda. Meu sonho de princesa é ficar bem velhinha trabalhando, até os meus 90 anos de idade. Então, como atriz, acaba que a gente transita, hoje em dia são muitas possibilidades, mas a felicidade de estar de volta e, em uma produção tão linda e bem cuidada, me deixa bem feliz e orgulhosa”, garante. 

Entrar em um projeto em andamento pode causar certa insegurança para alguns, mas para a atriz foi aconchegante poder contar com todo o suporte para dar o seu melhor como Maaca. 

“As pessoas me receberam superbem. Para mim, não foi um problema chegar em um projeto já iniciado, sinto que o trabalho do ator começa a partir do mesmo lugar, independente se a produção já está em andamento ou não, porque aqui eles têm esse cuidado com a preparação de elenco. Conversando com as preparadoras, elas me deram um briefing [resumo] de tudo o que aconteceu. E é gostoso ver que o que está no ar é bonito, funciona e faz sucesso”, conta Juliana. 

Para a atriz, as gravações começaram há algumas semanas e, apesar dos estudos terem iniciado bem antes, o dia a dia tem sido de descobertas. 

“Toda nova personagem é o início de um mundo inteiro para mim, volto todas as minhas atenções e energias para o que está acontecendo. Estou no momento de conhecer a Maaca, entender mesmo. É claro que a gente faz todo um estudo teórico antes de entrar em cena, mas estar no set é como se a personagem realmente fosse nascendo”, reflete. 

E durante este processo inicial das gravações, Juliana revelou como tem sido dar vida à filha de Absalão na história: 

“A Maaca tem uma personalidade muito diferente da minha. Então, estou conhecendo, [descobrindo] como é ser essa pessoa. Tenho carinho e a defendo, é o que posso fazer por ela e vou fazer com todo o meu amor, mas ainda estou tateando. Tenho o auxílio da Fernanda Guimarães e da Suzana Abranches, preparadoras de elenco, fora a direção, que é incrível. Ela [personagem] é complexa, mas está sendo divertido”.

O público está ansioso para a estreia de A Decadência em abril, e para quem está curioso, a atriz contou o que podemos esperar de Maaca:

“Ela é determinada e sabe da história do pai e não vive em paz com isso. A Maaca acha que muita coisa foi tirada dela, era para ter outra vida”.

Veja o trailer da décima temporada de Reis:

A décima temporada de Reis, A Decadência, estreia em abril de 2024 na RECORD. Enquanto isso, acesse o PlayPlus.com para rever todos os episódios.

Relembre os episódios especiais de A Consequência e A Sucessão:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.