Julianne Trevisol comenta atitudes de Mazaab em Reis: "Ela respira sedução"
Atriz vive uma das esposas de Salomão (Guilherme Dellorto) em A Sucessão e explica como construiu a personagem para ser sensual sem vulgaridade
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial
De início, apenas o olhar, mas em pouco tempo, Mazaab logo mostrou que é um verdadeiro furacão vermelho edomita em Reis — A Sucessão. A personagem de Julianne Trevisol chegou à superprodução nesta nona temporada como parte do harém de Salomão (Guilherme Dellorto) para transformar as relações do monarca e as outras mulheres.
“Ela é uma mulher diferenciada. Mazaab não vai para lá à toa, vai com objetivos que, de alguma forma, escondem mistérios e interesses ocultos relacionados a Edom. Ela entra ali usando todo o poder de sedução para conquistar espaço naquele palácio e, acima de tudo, conquistar Salomão”, contou Julianne Trevisol em entrevista ao site oficial.
Leia também
A edomita exala sensualidade e deixa Salomão desconcertado com suas investidas. Decidida, Mazaab não desistiu de consumar o casamento com o rei de Israel e foi, aos poucos, se aproximando dele.
“O objetivo dela, assim como das outras mulheres, é dar um herdeiro, e ser uma das preferidas. Só que ela é uma mulher inteligente, estratégica e realmente sedutora. A Mazaab não cria a sedução, ela respira essa sedução”, garantiu.
Para Trevisol, Mazaab leva para o harém e para os costumes israelitas, o culto à beleza. Em uma das primeiras cenas, a princesa vai ao mar para se refrescar sem se preocupar com quem está por perto.
Desde o início, a relação entre Mazaab e Salomão é cheia de faíscas e após diversas tentativas, a edomita consegue dormir com o rei de Israel. E por mais que os dois se envolvam, inicialmente, a relação entre eles é de fogo e paixão.
“É uma relação mais pautada no desejo. Não é que ela faça um jogo, ela é essa sedução”, frisou a atriz.
Além da relação explosiva com Salomão, o público percebeu que Mazaab utiliza a sensualidade para mexer com os homens que estão ao redor, mas será que ela usará do artifício para manipulá-los?
“Ela gosta de ser desejada e se diverte com o poder que exerce sobre os homens, como consegue desconcertá-los, fazê-los se atraírem por ela e até se assustarem com esse ímpeto dela”.
No harém, a chegada da edomita muda completamente a dinâmica entre as mulheres do rei e os conflitos são inevitáveis. De acordo com Trevisol, Mazaab age de uma forma “elegante, sutil e venenosa” a fim de minar a autoestima de Nebset (Priscila Ubba) e Abisague (Barbara França).
“Ela não está preocupada com as outras, não está nem aí. A Mazaab se diverte com a insegurança delas", contou sobre a vilania da personagem.
Para viver a edomita, a atriz apontou que a caracterização foi fundamental para alcançar o tom exato de sedução sem chegar à vulgaridade. Para isso, o estudo de coloração dos cabelos e dos figurinos da personagem foram essenciais para calibrar o trabalho das equipes envolvidas na construção do visual de Mazaab.
“Precisava da caracterização para começar a construção, porque ela tem um jeito de mexer o cabelo, de seduzir através dele e é o que causa inveja nessas mulheres. A gente ficou dois meses em um processo de achar o tom certo e tratar o cabelo. A equipe foi muito cuidadosa em cada detalhe. Na maquiagem, foram feitas várias até ser aprovada a certa, que valorizasse o meu olhar e a sedução dela de uma forma elegante, sem ficar vulgar”, explicou.
A partir daí, Trevisol partiu para seu estudo da personagem, ao entender suas origens e motivações dentro da trama.
“Ela é uma mulher elegante, uma princesa e tem bons costumes lá de Edom. Ela não é uma mulher da vida, é inteligente e sedutora. Com toda essa composição, vieram os figurinos elegantes, mas, ao mesmo tempo, em tons quentes de vermelho, impactantes. Toda essa medida, achamos com a equipe de caracterização e de figurino. E junto disso, veio a minha construção. Entender que ela tem os vestidos fluidos, então há uma fluidez e também tem esse cabelo, que é mais pesado, impecável, então há um jeito específico de mexer nele. Não é bagunçá-lo, é um jeito de seduzir que ela faz e o cabelo fica ainda mais lindo”, afirmou.
Quais são os objetivos de Mazaab? Descubra na reta final de Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na RECORD. Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Aproveite também os episódios completos disponíveis em PlayPlus.com.
Público repercute inauguração do Templo de Salomão: