Peões impostores? Entenda tudo sobre a dinâmica inédita de A Fazenda 17
Rodrigo Carelli revelou detalhes da novidade que promete movimentar o jogo na primeira semana do reality rural
Esquenta|Do R7

Os ânimos estão cada vez mais agitados para a estreia de A Fazenda 17 nesta segunda (15), e as novidades da temporada não param de surpreender o público. Na coletiva de imprensa desta quinta (11), Rodrigo Carelli contou tudo sobre a nova dinâmica que vai agitar ainda mais a sede de Itapecerica das Chamas.
Dessa vez, o número de peões está maior do que nunca: 26 participantes vão se jogar no reality rural. Porém, apenas 24 deles são peões oficiais. O elenco bombástico vai contar com dois “impostores”, um homem e uma mulher que estarão ali para “confundir” o restante.
Leia também
Contudo, um não vai saber da existência do outro. De início, cada impostor vai entrar no reality acreditando ser o único. Assim como os peões, eles já estão pré-confinados em um hotel e lá vão receber todas as informações que precisam para se dar bem no game.
Logo de cara, o público vai ficar sabendo a identidade secreta dos “falsos” peões. Já os participantes, vão descobrir no primeiro dia que apenas um deles não deveria estar ali, mas ainda não saberão quem.
Na estreia do programa, todos os participantes vão se conhecer normalmente e iniciar o convívio que vai durar uma semana. Isso porque na terça-feira da semana seguinte (23), quando será formada a primeira roça, todos vão participar de uma votação para eliminar os impostores.
Caso cada impostor receba pelo menos cinco votos dos companheiros de confinamento, quem acertou divide um prêmio de R$ 50 mil. Contudo, se ele não for descoberto, ganha a quantia financeira inteira. Depois disso, ambos vão deixar o programa, mas ficar de “stand by” caso alguém saia antes da hora.
Até o dia da votação, contudo, os impostores vão passar por provas e os peões vão receber dicas graduais.
“No segundo dia de programa, ao vivo, vamos revelar que são dois [impostores]; no terceiro, vai ser dito que é um homem e uma mulher; no quarto, a gente vai descartar dois nomes: ‘não é fulano nem fulana’; e no dia antes de darem os votos, eles vão saber que ao longo de toda a semana, foi dada a esses dois, missões para eles fazerem no dia a dia”, explicou Carelli.
Quanto às missões, o diretor do núcleo de realities da RECORD contou que são intrigantes: “Coisas absurdas, movimentos esquisitos e não comuns que eles têm que fazer [nas áreas de convivência] de maneira natural, sem ninguém notar”.
Mas, se os impostores não consigam realizar alguma tarefa passada, vai ser descontado R$ 5 mil do prêmio, caso vença a dinâmica.
A informação bombástica movimentou a coletiva de imprensa cheia de jornalistas e não faltaram opiniões sobre a ideia. “A pessoa tem que ser extremamente bem articulada para se dar bem nisso”, observou Fernando Viudez, diretor-geral de A Fazenda.
No comando do programa, Adriane Galisteu já provou ser uma verdadeira fã do reality e confessou sobre a dinâmica: “Achei sensacional”.
“Vai ser um pacto da Galis com o público”, afirmou Carelli. E aí, já bateu a ansiedade para ver como os peões vão lidar com a novidade?
Reveja a coletiva de imprensa na íntegra:
Fique ligado! A Fazenda 17 estreia no dia 15 de setembro, às 22h30, na tela da RECORD. Acompanhe todas as novidades no site oficial. Reveja as temporadas anteriores no RecordPlus!
Tretas sem fim! Relembre confusões generalizadas que incendiaram A Fazenda
Sempre com os ânimos à flor da pele, a peãozada de A Fazenda nunca perde uma boa treta e qualquer faísca já é suficiente para incendiar o feno em Itapecerica das Chamas. Além das famosas rivalidades de todas as temporadas, as confusões generalizadas sempre tomam conta da sede em algum momento; relembre!








