Logo R7.com
RecordPlus

Alessandra Scatena vence o Acerte ou Caia! e revela que prêmio chegou em boa hora: ‘Cirurgia do meu filho’

Em entrevista ao site oficial, ela também relembrou os tempos em que trabalhava ao lado de Gugu Liberato

Entrevistas|Ana Damasio, do site oficial*

  • Google News
Alessandra Scatena recusa o Desafio Final do Acerte ou Caia! e leva metade do prêmio para casa Divulgação/RECORD

Pela segunda vez no game show Acerte ou Caia!, a apresentadora Alessandra Scatena usou a experiência para sair com o título de campeã do episódio deste domingo (8) e levar para casa a bolada de R$ 62.250.

Em entrevista ao site oficial, Alessandra, que ficou conhecida como “braço direito” de Gugu Liberato (1959 - 2019) por ser assistente do apresentador por mais de uma década, abriu o coração sobre o destino do prêmio, relembrou momentos da carreira e revelou a tática para faturar o prêmio.


Há um ano e cinco meses, ela subiu ao palco do Acerte ou Caia! pela primeira vez, enfrentou seus adversários, mas não venceu a batalha. Felizmente, ela ganhou outra chance de provar seus conhecimentos, agora com a vantagem de ser uma veterana no programa.

Ela preferiu não se preparar para o game, até porque, o game show já faz parte da rotina de domingo da família.


“Não houve uma preparação. Eu curto o programa, assisto todos domingos, faz parte da minha rotina, eu saio do trabalho, vou para casa, faço o almoço, arrumo a cozinha e vou para a sala assistir. Acho que todo mundo que vê o programa tenta responder as perguntas que são feitas, eu faço isso, então acho que me preparei assim”.

“Eu curto o programa, assisto todos domingos, faz parte da minha rotina, eu saio do trabalho, vou para casa, faço o almoço, arrumo a cozinha e vou para a sala assistir”

(Alessandra Scatena)

Um bom jogador desenvolve estratégias para alcançar seus objetivos, e em um jogo dinâmico, como um game show, isso não seria diferente. “As perguntas são feitas de uma forma que te confunde, porém, muitas vezes, a resposta está dentro da questão. Então, é preciso ter calma e prestar atenção. Ter as letras já posicionadas também ajuda. Não se desespere e tenha o máximo de concentração na hora de responder”.


Reencontro com Tom

No bate-papo, ela revela que a história com Tom Cavalcante começou em outros palcos, anos atrás, e o carinho permanece o de sempre: “Eu conheço o Tom desde quando ele apresentava os programas de comédia, e ele já me convidou para participar de alguns deles, então sou suspeita para falar dele. É um cara incrível, um ser humano sensacional, um baita profissional! Ele é completo, atua, apresenta, canta e encanta. Então, dividir o palco com ele foi maravilhoso, o Tom faz você se sentir muito à vontade e isso é muito legal”.

Destino do prêmio

Alessandra não aceitou o Desafio Final, pois não poderia arriscar perder o valor que acumulou durante o programa, porque para ela, o dinheiro veio no momento certo.


A apresentadora é mãe de dois meninos, o mais velho, Enrico, de 21 anos, que é jogador de basquete, descobriu uma condição cardíaca congênita e teve que passar por uma cirurgia.

“Esse dinheiro do prêmio é muito abençoado, porque eu estava precisando para a cirurgia do meu filho Enrico. Descobrimos que ele tem uma doença congênita no coração e ele fez a cirurgia de Fechamento do Forame Oval Patente (FOP), teve que por um implante no coração. Mas ele já está ótimo, a cirurgia foi um sucesso! (o programa é gravado meses antes de ir ao ar) Os médicos conseguiram fazer por cateterismo, não foi preciso abrir o peito dele. O dinheiro veio no momento certo”.

Como tudo começou

Alessandra faz parte de um seleto grupo de pessoas, aquelas que ficaram famosos na adolescência. Sua estreia na televisão aconteceu quando ela tinha apenas 13 anos, e apesar da pouca idade, a apresentadora não sentiu as consequências da fama precoce: “Nunca tive problemas emocionais em relação a isso, de ser famosa jovem”.

Ela explica, que mesmo antes de subir pela primeira vez no palco em que trabalharia por anos como assistente de Gugu Liberato, recebia o apoio de sua família, que foi essencial para sua trajetória.

“Teve uma fase em que as multidões me apavoravam, mas era controlável, eu evitava ficar em lugares com muita muvuca. Mas no geral foi tranquilo, porque tive um respaldo familiar muito bom. O meu pai sempre me acompanhava nos testes e nos trabalhos, e depois que ele faleceu, minha mãe fez esse papel, e eles me aconselharam muito nesse momento da minha vida. Hoje, vejo que é fundamental ter esse alicerce familiar, de entender que você é como todo mundo, e eu levava comigo que meu único diferencial é que muitas pessoas me conheciam e, infelizmente, eu não conhecia todas elas”.

Na época, a apresentadora foi considerada uma musa da beleza pelo público, e mesmo com todos os elogios e paqueras, nunca se importou com esse título: “Eu me concentrava em fazer meu trabalho, então nunca levei isso de ser uma musa a sério. Lógico que eu achava bacana, mas não me subiu a cabeça, para mim era só uma consequência do meu trabalho, minhas prioridades eram outras”.

Ao relembrar do início de sua carreira na televisão, Alessandra também destacou momentos que ficaram marcados com carinho, e contou sua memória preferida da época:

“Acho que durante esses 12 anos trabalhando ao lado do Gugu, lembro com muito carinho das homenagens que foram feitas para mim, e que eu fiz para minha mãe, no Telegrama Legal. Por mais que eles tivessem um tom cômico e divertido, tinha também um fundo emocional, de você homenagear a pessoa que você ama. Eu fiz um Telegrama Legal para minha mãe, fiz para o meu irmão mais velho, fiz para o Rogério, que na época era meu marido, e hoje já é falecido, e também fez várias homenagens para mim dentro do Domingo Legal”.

De volta à TV

Após anos na tela da TV, Scatena resolveu dar uma pausa quando estava grávida de seu segundo filho para dedicar-se à família. Com a morte de Rogério, seu marido, em 2020, ela resolveu voltar à ativa e, atualmente, apresenta um programa de sorteios na televisão aberta.

“Sempre foi uma alegria muito grande estar em frente às câmeras, isso é o que me faz feliz e me completa. E estou gostando muito de apresentar esse programa, porque ali você vê a realização de sonhos, e eu vinha desse modelo, já que o Gugu fazia muito isso. Então, estou muito feliz com minha volta para a TV”.

E sobre o futuro, Alessandra prefere não se adiantar, e foca em ser a melhor no que está fazendo no momento, independente do que seja.

“Eu digo que o futuro a Deus pertence, então no momento estou trabalhando e vivendo um dia de cada vez. É lógico que tenho sonhos e objetivos na vida, mas acho que é tão bom que a gente se dedique àquilo que estamos fazendo no momento, com alegria e primor. Quando você dá o seu melhor, as coisas acontecem naturalmente”.

Para finalizar, ela revelou quem gostaria de enfrentar caso tivesse a oportunidade de subir pela terceira vez no palco do Acerte ou Caia!, e surpreendeu com a resposta.

“Eu escolheria o Tom! Queria ver ele ali, respondendo as perguntas, isso seria o máximo, hein? É a primeira pessoa que me vem à cabeça, porque ele representa e comanda o programa, então imagina como seria ver ele do outro lado! Fica a dica para um próximo episódio!”.

*Estagiária sob supervisão de Juliana Lambert

O Acerte ou Caia! é uma produção da Boxfish, com direção de David Feldon e direção Artística de Cesar Barreto, que vai ao ar nas tardes de domingo da RECORD.

Todas as edições do programa podem ser acessadas na íntegra no RecordPlus, a plataforma de streaming da emissora.

Radamés Furlan, George Henrique & Rodrigo, Alessandra Scatena e mais: confira o elenco do Acerte ou Caia! deste domingo (8)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.