Logo R7.com
RecordPlus

Campeão na pista e no Acerte ou Caia! Robson Caetano revela como pretende investir o prêmio do game show

Em entrevista ao site oficial, ele também falou sobre a carreira vitoriosa e a sua nova profissão; confira!

Entrevistas|Ana Damasio, do site oficial*

  • Google News
Robson Caetano vence o Acerte ou Caia! e revela o destino do prêmio Edu Moraes/RECORD

Dono de duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos, campeão dos Jogos Pan-Americanos e recordista mundial, Robson Caetano, ex-atleta especializado em corridas de curta distância, é um vencedor nato, e provou isso ao levar um prêmio de R$ 28.000 no Acerte ou Caia! deste domingo (28).

Em entrevista ao site oficial, o atleta falou sobre sua carreira, revelou o destino do prêmio e contou como foi sua segunda experiência no palco do game show.


“A experiência é desafiadora, né? Porque rola um certo nervosismo, apesar de eu já ter uma certa experiência em televisão, fiquei apreensivo com a participação no programa. As perguntas são feitas para deixar a mente um pouco confusa, mas foi extremamente divertido, o Tom consegue conduzir de forma tranquila“.

Como atleta, Robson está acostumado com a pressão antes de competir, mas disse que o sentimento na pista é muito diferente do que se sente no palco do Acerte ou Caia!:


“Quando você está em uma final olímpica, você sofre uma pressão para fazer o que você treinou a vida inteira. Você treina a vida inteira para correr dez segundos, dezenove segundos, um revezamento, mas você treinou aquilo a vida inteira. Em um jogo como o Acerte ou Caia!, você sofre uma pressão do relógio contra o seu conhecimento, contra a sua bagagem de vida, porque são perguntas de conhecimento geral”.

E completou com um ensinamento valioso, considerando toda sua bagagem de vida: “São pressões diferentes, mas que você tem que aprender a lidar com elas, porque você vive isso no cotidiano. De vez em quando, você é pego de surpresa com alguma pergunta do neto, ou filha, ou filho, e a gente precisa aprender a lidar com essas situações de maneira tranquila”.


Ele evitou treinar antes de competir no game show, até porque seu objetivo era outro: se divertir! Com a maturidade, Robson parou de pensar em vencer: “Eu procurei me divertir e usar um pouco do meu bom humor. Hoje eu sou um jovem senhor de 61 anos que quer se divertir, voar de asa delta, andar de skate, remar de stand up, enfim, me divertir”.

Carreira no atletismo

Poucas pessoas podem dizer que trouxeram orgulho para seu país, Robson Caetano é uma delas, e saber disso é motivo de emoção para ele:


“Até hoje me emociono muito quando ouço o Hino Nacional, porque fui campeão em várias categorias, tive a oportunidade de ver a Bandeira Brasileira sendo hasteada do ponto mais alto das bandeiras, enquanto eu estava no alto do pódio”.

Além da emoção, a gratidão por todos que acreditaram nele e fizeram seu sonho se tornar realidade, também floresce:

“Isso me deu uma noção de nacionalismo muito grande, e eu tenho orgulho profundo de tudo que foi construído com tantas pessoas de bem que entraram na minha vida, e me deram a oportunidade de construir esse Robson Caetano campeão Pan-Americano, medalhista olímpico, campeão sul-americano, recordista mundial, enfim, todas as conquistas que foram angariadas junto com tanta gente”.

Mesmo longe do atletismo, ele assiste de longe a nova geração de velocistas, e acredita no potencial dos atletas de dar o mesmo orgulho para o Brasil:

“Toda seleção brasileira me chama atenção, a gente fala do Erik Cardoso, que é o atual recordista brasileiro sul-americano dos 100 metros, destaco também o Felipe Bardi, acho que eles são os velocistas da atualidade, e tem muito o que oferecer para o Brasil. Mas eu destacaria toda a seleção brasileira, os meninos e meninas que hoje estão representando o país são motivo de muito orgulho, e eu torço para que eu possa me emocionar vendo a bandeira do Brasil sendo hasteada no ponto mais alto, com os meninos no ponto mais alto do pódio”.

E com o mesmo ar patriota e orgulhoso, Robson Caetano deixou um recado para quem sonha em chegar onde ele chegou:

“Não é fácil, as dificuldades existem, e aparecem no momento que você está menos preparado para elas, mas você tem que ser resiliente e persistente. Acredite no sonho, porque ele é possível por meio de muito trabalho, dedicação e empenho. Acreditem, vocês são capazes”.

Fora das pistas

Após largar os tênis de corrida, o atleta continuou presente no esporte, agora por trás das câmeras dos estúdios de televisão, como comentarista esportivo:

“Eu gosto da profissão, eu amo ser formado em comunicação social, e o universo da televisão me encanta muito. Eu fui muito feliz sendo comentarista, e eu gostaria muito de ter a oportunidade de estar em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028 para comentar o atletismo nos Jogos Olímpicos”.

Hoje, Robson trabalha como professor de educação física e personal trainer, e diz se sentir realizado: “Ser professor me dá a certeza de que eu escolhi a carreira certa, a profissão me dá a chance de trabalhar com pessoas que necessitam da atividade física para ter um melhor desempenho na vida pessoal. Eu dei aula em alguns colégios, mas hoje trabalho como personal, para pessoas que gostariam de ter um medalhista olímpico como professor”.

Destino do prêmio

O destino da bolada vencida pelo atleta já é certo, Robson reconhece que a corrida não dá o retorno financeiro merecido, e pretende usar o dinheiro com as despesas da família:

“Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eu adquiri fama, mas o esporte que eu pratico não me deu o reconhecimento financeiro que meu nome alcançou. Então eu tenho umas contas para pagar, tenho uma família que demanda investimentos, tenho uma filha fazendo odontologia, tenho uma casa para cuidar, e o prêmio vai me ajudar com isso”.

*Estagiária sob supervisão de Juliana Lambert

O Acerte ou Caia! vai ao ar todos os domingos, a partir das 15h30, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial e fique por dentro de todas as novidades. Reveja o programa completo no RecordPlus.

Dança, cover e casamento: relembre 7 momentos em que Tom Cavalcante arrasou no Acerte ou Caia!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.