Eri Johnson fala sobre trabalho em alto-mar com navios musicais: ‘Quase 200 shows’
O ator está no elenco do Acerte ou Caia! deste domingo (21); confira a entrevista exclusiva
Entrevistas|Ana Damasio*, do site oficial

Apaixonado pelo oceano, o ator Eri Johnson deu uma pausa na tela da TV para passar mais tempo em tempo em alto-mar. No elenco do Acerte ou Caia! deste domingo (21), ele explica ao site oficial a experiência, fala sobre sua paixão pelos navios musicais e também conta bastidores do game show comandado por Tom Cavalcante.
Amigo de longa data do apresentador, o ator não poupou elogios a Tom: “É cara muito inteligente, talentoso, generoso, e amigo, então eu estava no palco com um amigo. Sempre estou com ele nos navios do Roberto Carlos, e nós temos uma amizade muito grande, então é muito gostoso estar ao lado dele. E assim, independe se estamos no palco, se estamos em qualquer lugar, é sempre muito prazeroso e divertido”, comenta Eri.
Sobre sua participação no jogo de perguntas e respostas, ele admite que se divertiu com a adrenalina, principalmente ao enxergar seus adversários:
“Foi interessante porque é um programa bacana, divertido, e tem um grande amigo apresentando muito bem, que é o Tom. Foi muito interessante ter participado. E é legal ver a adrenalina que todos os participantes ficam”.
Apesar de toda agitação, seu foco principal foi a diversão. Eri não saiu de casa para ganhar, ele se manteve tranquilo e positivo, segundo ele, ganhar é só uma consequência quando se está aproveitando.
“Quando a gente já sai de casa para participar de um programa como esse, você já tem que sair preparado psicologicamente para tentar fazer de tudo para não ficar nervoso, porque o nervosismo é o que atrapalha. Então, eu estava bem tranquilo, eu fui para me divertir, não para ganhar, e quando você vai para se divertir, jogar é sempre mais positivo. Essa é a dica, sair de casa para se divertir, não para ganhar”.
Eri tem uma filosofia de vida: viva o agora. Por isso, ele não planejou o que faria caso ganhasse o grande prêmio que pode chegar até R$ 300 mil: “Eu não fiz plano nenhum. Eu não sou de ficar fazendo planos, eu vivo muito o hoje. Porque você vivendo hoje, o futuro vai ser sempre melhor se o teu presente for bom. Tem gente que fica pensando no futuro e esquece do presente, e o agora é mais importante do que o futuro”.
Vida em alto-mar
O ator largou as telas da TV para respirar novos ares: a brisa do mar nos cruzeiros temáticos e musicais. Quando perguntado se ele sentia falta de atuar em novelas, a resposta foi sincera: “Não sinto saudades. Já pretendia parar com as novelas há muito tempo, e aí eu consegui através do tempo e me preparando para parar, e parei”.
Segundo ele, a paixão pelo mar vem de família, seu pai trabalhava com isso, e esse amor já estava em seu sangue. Eri Johnson se envolveu com uma produtora de cruzeiros e, ao mesmo tempo, que aproveita as férias, trabalha muito.
“Sou filho de um militar da marinha, então acho que essa paixão já estava no meu DNA. Eu gosto muito do mar. Há muitos anos que eu faço o navio do Roberto Carlos, e agora eu estou trabalhando com uma produtora de cruzeiros temáticos e festivais de música em alto-mar, isso é uma satisfação muito grande. Agora, eu tenho um intervalo, mas retorno para o navio dia 29 e vou até o dia 17 de janeiro, fico no cruzeiro esse tempo todo”.
No mar, ele é o verdadeiro comandante: “Eu apresento os shows musicais, sempre vão vários artistas. Nessa temporada foram 14 navegações, o que significa quase 200 shows, então é muita coisa”.
O ator também adianta um novo projeto, um programa de TV que retrata a vida dos passageiros dos barcos. “Vamos transmitir tudo que acontece no navio, inclusive os shows, entrevistas, bate-papo, emoção, humor, tudo a gente está transmitindo. Mostramos o que acontece lá dentro, então, se você está lá dentro, a gente bate um papo sobre isso e pergunta para os passageiros: ‘Por que você veio? O que você está achando?’ E isso é muito legal”.
Paixão pelos palcos
Apesar de não sentir falta de performar nas novelas, Eri continua nos palcos de teatro, uma grande paixão em sua vida: “Não é nem paixão, é missão. Para mim, o teatro é muito importante na minha vida, é no palco que eu me sinto mais próximo de Deus. Então o teatro para mim é sagrado, não é palco, é templo. O teatro para mim é tudo”.
E comentou que está prestes a estrear a peça de teatro Arruma-se um Namorado no Rio de Janeiro (RJ).
Para finalizar, Eri contou quem gostaria de enfrentar no Acerte ou Caia!, mirando nas gargalhadas que iriam dar no game show: “Eu enfrentaria o Zeca Pagodinho, acho que seria muito interessante. A gente ia morrer de rir, mais do que vencer, a gente ia rir muito”.
*Estagiária sob supervisão de Juliana Lambert
O Acerte ou Caia! vai ao ar todos os domingos, a partir das 15h30, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial e fique por dentro de todas as novidades. Reveja o programa completo no RecordPlus.
Juliana Knust, Lucas Salles, Eri Johnson e mais: veja as estrelas que duelam no Acerte ou Caia! deste domingo (21)
Preparem a pipoca, porque neste domingo (21) vai ter um novo show de entretenimento e conhecimento na tela da RECORD! Tem novo episódio do Acerte ou Caia! com 11 celebridades na disputa por um prêmio de até R$ 300 mil. Conheça o elenco estrelado!


























