Logo R7.com
RecordPlus

Joaquim Lopes derruba todos os adversários no Acerte ou Caia! e revela planos para o prêmio: ‘Previdência das minhas filhas’

Em entrevista ao site oficial, o campeão também falou sobre carreira e relembrou história curiosa com Tom Cavalcante

Entrevistas|Gustavo Guerrero*, do site oficial

  • Google News
Joaquim Lopes comenta carreira artística, paixão por gastronomia e vício em game de palavra-cruzada EDU MORAES/RECORD

É campeão! Sem brincar em serviço, o ator e chef de cozinha Joaquim Lopes deu tudo de si nos duelos do Acerte ou Caia! e após derrubar todos os adversários, optou por não encarar o Desafio Final, deixando o programa com R$ 6.500. Em entrevista exclusiva ao site oficial, o mais novo vencedor revelou como pretende investir o prêmio, relembrou personagens e novelas, além de demonstrar admiração pelo comandante da atração Tom Cavalcante.

Na primeira vez que foi chamado para integrar o elenco da atração, o ator não conseguiu participar, pois já tinha outro compromisso: “Tinha sido convidado na primeira temporada e não pude por conta de agenda. Mas fiquei feliz que agora deu certo”.


Com fome de vitória, ele mostrou facilidade e afinidade com o game, mas não negou a tensão e nervosismo em cima do palco: “Eu sou viciado em palavra-cruzada. Meu pai também era e acho que peguei isso dele. Porém, na hora que abre o alçapão é bem intenso”.

Sobre o clima do programa, o campeão afirmou: “Foi maravilhoso. Só gente querida e querendo participar da brincadeira. Isso faz toda a diferença”.


Admiração por Tom Cavalcante

Joaquim trabalhou em um programa de entretenimento com Faustão em 2012, o que abriu muitas portas e amizades em sua vida. Atuando como repórter na época, revelou seu respeito por Tom Cavalcante, além de contar uma história com o apresentador do Acerte ou Caia!.

“Tom é um gênio, né? Já o conhecia por conta da amizade dele com o Faustão. A gente sempre se encontrava na famosa pizza da firma. Então foi um prazer revê-lo”.


Trajetória de sucesso

Com mais de 40 peças, Joaquim iniciou a carreira no teatro, aos 19 anos. De lá para cá, atuou em sucessos, como Vestido de Noiva (1999), Anti-Nélson Rodrigues (2015) e Paixão de Cristo de Nova Jerusalém (2017).

“Eu sempre gostei de tudo que envolve expressão artística. Fosse atuando, cozinhando, pintando quadros. Acho que meus pais perceberam isso e me incentivaram a cursar uma escola de teatro. Fiz o Célia Helena em São Paulo”.


Em 2005, trocou os palcos pela televisão e começou a focar em novelas. Joaquim afirmou que não existem muitas diferenças entre o teatro e as câmeras, mas qualquer ator sempre precisa estar pronto para trabalhar todas as áreas.

“A gente está sempre em evolução. Acredito muito que oportunidade sem preparo é cilada. E eu me preparei e me preparo bastante para todos os caminhos que a arte pode me proporcionar. As diferenças são mais técnicas, mas o importante é fazer com verdade, vontade e vocação.”

Pela RECORD, atuou na novela Poder Paralelo, em 2009, e comentou sobre a sua participação: “Foi incrível, porque tive a honra de trabalhar pela primeira vez com Paloma Duarte. Uma atriz e uma amiga que admiro muito”.

Paixão por gastronomia

Não é só em peças e novelas que o ator se destaca. Joaquim ama cozinhar e decidiu cursar gastronomia. O chef de cozinha pontuou os motivos do porquê ser apaixonado na profissão.

“Lia muito a respeito e tive uma avó que fazia mágica na cozinha. Sabores que estão cravados no meu peito eternamente”.

Além disso, só foi ter certeza de que leva jeito na cozinha quando conseguiu fazer seu primeiro omelete clássico perfeito: “Parece fácil, mas é uma das coisas mais desafiadoras que tive que fazer na faculdade de gastronomia”.

De volta às telas

Após um tempo focado em suas habilidades culinárias, Joaquim voltou a atuar e disse que estava com saudades das câmeras. O ator trabalhou em uma série dramática e agradeceu pela oportunidade de poder voltar às telas.

“A vontade voltou com força total. Foram trabalhos incríveis! A série sobre a Ângela Diniz foi um divisor de águas, não só profissional como pessoalmente. Uma honra mesmo”.

Grande prêmio

Sobre o destino do prêmio que o colocou no ranking de campeões, Joaquim contou que pretende colocar o dinheiro na previdência de suas filhas, Pietra e Sophia.

*Estagiário sob supervisão de Juliana Lambert

O Acerte ou Caia! vai ao ar todos os domingos, a partir das 15h30, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial e fique por dentro de todas as novidades. Reveja o programa completo no RecordPlus.

Veja também: confira todos os campeões do Acerte ou Caia!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.