Logo R7.com
RecordPlus

Nando Cunha vence o Acerte ou Caia! e revela destino do prêmio: ‘Pagar as contas’

Em entrevista ao site oficial, o ator revelou por que não aceitou o Desafio Final

Entrevistas|Ana Damasio*, do site oficial

  • Google News
Nando Cunha fala sobre sonhos, prêmios e vitória no Acerte ou Caia! Antonio Chahestian/RECORD

Destaque na dramaturgia, o ator Nando Cunha coleciona prêmios e indicações não só no Brasil, mas pelo mundo. Mas, desta vez, sua conquista foi diferente! Ele foi o campeão do Acerte ou Caia! deste domingo (25) e levou para casa o valor de R$ 30.126.

Em entrevista ao site oficial, Nando contou sobre a experiência no programa: “Foi muito bacana participar, porque é um game que lembra muito aqueles joguinhos de tabuleiro que eu jogava quando era garoto, e que hoje jogo de vez em quando com meu filho. Foi prazeroso participar e conhecer pessoalmente bastante gente que eu admirava. Foi uma experiência diferente de outros programas de televisão que já participei”.


Dicas de um vencedor

É normal que os participantes fiquem afetados pela pressão do palco e não consigam dar seu melhor desempenho no programa, para isso, o ator compartilhou algumas dicas de como driblar esse sentimento.

“Primeiro, você tem que ter calma, confiar no seu conhecimento e prestar atenção, porque às vezes a resposta da pergunta está no próprio enunciado. Então, respira e leva aquilo ali na esportiva. Eu levei na brincadeira, no entretenimento, e no fim deu certo‘.


Nando provou que realmente levou o jogo de forma leve quando disse que não treinou antes de participar do game, até porque, com toda bagagem e estudo, basta confiar no seu próprio conhecimento: “Não me preparei, mas tenho a vantagem de ler muito. Acho que quem tem esse hábito, tem o conhecimento das palavras. Outra coisa que me ajudou foi minha formação em Letras, e eu também assisto o programa com meu filho desde que estreou, e nós sempre tentamos acertar as respostas enquanto assistimos. Acho que não adianta treinar com caça-palavras e quizzes, se você não entende o que a palavra significa“.

Para derrubar os adversários, o ator dispensou qualquer tática, porque percebeu que o Acerte ou Caia! é um jogo individual, e que para vencer, você só depende de você mesmo: “Quem se derruba são os próprios adversários. Acho que é o básico desse jogo, se você acerta do início até o fim, e os outros erram, você não fez nada, quem fez foram eles errando as respostas. Eu fiz minha parte e acertei as perguntas”, disse Nando.


Destino da bolada

Nando recusou o Desafio Final, e acabou levando a metade do valor total que tinha conquistado durante o jogo de perguntas e respostas.

Quando questionado sobre o destino do dinheiro, Cunha foi sincero e deu uma aula sobre as dificuldades de sua profissão: “Vou pagar as contas com esse dinheiro. A profissão de ator é muito inconstante, temos momentos de altos e baixos, além de ser atravessada por pessoas que não são da área e não estudaram para atuar. O mercado está assim hoje, então, quando a grana vem, a gente abraça, quando estiver sobrando a gente guarda, e quando não estiver sobrando é para pagar as contas”.


Totalmente premiado

O talento do ator foi reconhecido internacionalmente em 2023, quando Nando ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Los Angeles Brazilian Film Festival.

“Acho que não só a minha arte, mas o cinema brasileiro foi reverenciado com essa vitória. Eu fui premiado pelo filme que conta a história do Claudinho & Buchecha. Fiquei muito grato com essa premiação, e principalmente pela oportunidade de fazer parte do elenco, porque eu pude mostrar para as pessoas que não sou só um ator de comédia, e que meu talento não se limita a apenas um gênero”.

Nando por trás das câmeras

Além do talento com a atuação, Nando é apaixonado por música, e até já lançou um EP de Samba. A paixão o acompanha desde criança e ele lembra de como o som entrou em sua vida.

“Amo música desde que sou moleque. Ouvia Djavan, quando ele estava começando a carreira e fazia um samba da maneira que só ele sabia, com uma batida completamente diferente. Eu morava no subúrbio do Rio de Janeiro (RJ), e o entretenimento das pessoas era as rodas de samba, e eu também amava isso, o que mais me agradava era ir para uma roda e ficar ouvindo Djavan com outros autores da época, isso me ligou muito a música. Meu pai gostava de Paulinho da Viola, Geraldo Pereira, Cartola, o que também me influenciou”.

Sonho e inspiração

No bate-papo, Nando também revelou um sonho simples e quem é a sua verdadeira inspiração. “Jogo bola com o Antônio Pitanga e tenho ele como um exemplo do que quero ser. Meu sonho é muito pequeno, é chegar na idade dele, 86 anos, ainda trabalhando, realizando projetos e jogando futebol. Quero essa saúde e alegria, nada além disso”.

*Estagiária sob supervisão de Juliana Lambert

O Acerte ou Caia! vai ao ar todos os domingos, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial e fique por dentro de todas as novidades. Reveja o programa completo no RecordPlus.

Dança, cover e casamento: relembre 7 momentos em que Tom Cavalcante arrasou no Acerte ou Caia!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.