Rodrigo Teaser relembra história inusitada com Tom Cavalcante: ‘Sempre vou guardar no meu coração’
O artista participa do episódio do Acerte ou Caia! deste domingo (12), a partir das 16h, na tela da RECORD; confira a entrevista exclusiva!
Entrevistas|André Borges*
O cantor, compositor e intérprete de Michael Jackson, Rodrigo Teaser, é presença confirmada no Acerte ou Caia! deste domingo (12), a partir das 16h, na tela da RECORD. Em entrevista ao site oficial, o artista, reconhecido mundialmente por fazer o cover do Rei do Pop, contou detalhes da gravação, sua relação com o elenco do game show, a admiração pelo comandante do programa, Tom Cavalcante, e adiantou planos para a carreira em 2025.
Rodrigo vai disputar o prêmio de até R$ 300 mil ao lado de Cacau Melo, Dani Suzuki, Deniziane Ferreira, Ellen Cardoso, Giuseppe Oristânio, Jonatha e Cristiano, Kaio Perroni, Suzana Alves e Thomaz Costa.
No bate-papo, o artista contou que fez grandes amizades durante as gravações do programa no Chile. “Conheci a Dani Suzuki, que já acompanhava a carreira e admirava; a Ellen, que já havia encontrado em um show e passamos o dia [da gravação] conversando e, depois disso, nos falamos várias vezes. Conheci a Suzana Alves lá [no programa] e ela ficou ao meu lado [durante o episódio] e foi muito bacana. Do outro lado, estava o Jonatha, com quem tenho falado toda hora e a gente racha o bico sempre. É uma pessoa que com certeza vou me encontrar muito ainda, porque ele é muito divertido e talentoso”, confidenciou.
Tentando evitar spoilers, Rodrigo destacou a tensão de ficar sobre a plataforma. “Quando você está no estúdio e pronto para gravar, está tranquilo, mas a hora que a primeira pessoa cai naquele buraco, você deixa de estar sossegado. E o Tom Cavalcante entra na sua mente. Ele fica com aquelas piadas de que são oito metros, 15 metros e vai te deixando tenso”, revelou.
O cover de Michael Jackson também descreveu a sensação de participar do game: “É como um salto livre. Você pula sem saber o que vai acontecer. Quando vamos para um programa musical, estamos fazendo coisas habituais. Preparamos uma música e diminuímos ao máximo a possibilidade de surpresa. O Acerte ou Caia! é o oposto. A única certeza que você tem é que vem uma surpresa, porque ninguém faz ideia do que vai ser perguntado”.
Ele ainda deu detalhes sobre como se preparou para o programa: “No Acerte ou Caia!, confesso que minha preparação foi assistir todos os episódios do game que aconteceram e percebi que quanto mais você se ficar calmo e manter a sua cabeça aberta, melhor”.
Seu treinamento, no entanto, não foi um desafio para ele, que confessou assistir à atração. “Meu pai adora demais, e eu assisto com minha esposa. É uma diversão mesmo acompanhar”, contou.
O cantor ainda rasgou elogios a Tom Cavalcante, pela forma como o apresentador conduz o programa e recebe os participantes no estúdio. “Ele comanda o negócio de uma forma muito bacana e leve. É muito divertido. O Tom é um ídolo da minha geração. Então, ir até lá, ser recebido por ele é muito bacana. Para mim, isso já é um prêmio”, comentou o artista sobre a alegria de encontrar o comediante.
Nos bastidores, o cantor fez questão de relembrar uma história que viveu com Tom Cavalcante, e contou detalhes da conversa que teve com o apresentador. “Eu tive a oportunidade de gravar com ele em 2005 e aconteceu no dia exato em que o Michael Jackson foi inocentado de acusações que estava sofrendo. Quando saiu o veredito de que ele era inocente, passou a produtora chamando para ir ao estúdio. Nesse momento, era aquela coisa que, eu queria chorar, queria comemorar e a primeira coisa que o Tom fez quando entrou no estúdio foi falar: ‘Pessoal, só para dar uma notícia para vocês: acabou de sair o veredito, o Michael Jackson é inocente, sempre foi uma tentativa de golpe’, e eu lembro que as pessoas começaram a comemorar. Isso é uma coisa que sempre vou guardar no meu coração”, revelou o cantor.
Além das histórias dos bastidores, ele também falou sobre as diferenças das sensações de estar no Acerte ou Caia! e julgar candidatos no Canta Comigo [reality musical da RECORD]: “No game eu sei que meu desempenho vai me levar adiante ou não. É como falei: é a calma e a sorte. Já no reality musical da RECORD, eu sempre admiro muito o fato de um candidato chegar ali, então sempre penso que aquela minha decisão pode ter um peso muito grande na história daquela pessoa. Por isso, tenho muito cuidado na hora de fazer o meu julgamento”.
Planos para a carreira em 2025
Chegando ao décimo terceiro ano do projeto Tributo ao Rei do Pop, Rodrigo Teaser celebrou a longevidade do cover, e revelou que nunca imaginou chegar tão longe. “Achei que faria show em algumas cidades e acabou, não acreditava que as pessoas iam descobrir nisso uma forma de trabalho. E assim, hoje, as grandes casas de show que a gente visita, os diretores dos espaços falam que pelo meu show resolveram abrir um tributo ao Elvis, a Amy Winehouse… Então, a gente sabe o peso que tem”, disse.
Além do cover, o cantor planeja focar também na carreira autoral e lançar novas músicas. “Devo gravar mais duas agora, entre janeiro e fevereiro. E a ideia em 2025 é fazer com que isso possa aparecer e as pessoas me conhecerem mais”, explicou.
* Estagiário sob supervisão de Juliana Lambert
O Acerte ou Caia! vai ao ar todos os domingos, a partir das 16h, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial e fique por dentro de todas as novidades. Reveja o programa completo no PlayPlus.
Veja também: