Logo R7.com
RecordPlus

Rodrigo Teaser vence o Acerte ou Caia! e revela planos para o prêmio: ‘Cuidar da família e investir na carreira’

Cover do cantor Michael Jackson não topou o Desafio Final e levou para casa R$ 34.375; veja a entrevista

Entrevistas|Maria Clara Lentz*, do site oficial

  • Google News
Em sua segunda participação, Rodrigo Teaser deu a volta por cima e venceu o Acerte ou Caia! Antonio Chahestian/RECORD

Acostumado com os holofotes e reconhecido fora do Brasil como o principal cover do cantor Michael Jackson, Rodrigo Teaser desta vez brilhou no palco do Acerte ou Caia!. O cantor venceu a edição especial desta quinta (25) e levou para casa R$ 34.375.

Em entrevista ao site oficial, ele falou sobre a carreira, contou sua história como cover do Rei do Pop, e descreveu a sensação de participar novamente do game show.


“Topei na hora. Quando eu participei, uma das coisas que fiquei mais chateado não foi só perder, foi o receio de não me chamarem novamente porque eu já havia participado. Muita gente pensa que quando a gente perde rola uma frustração, que não é mentira, mas a diversão existe do mesmo jeito. Então, mesmo quando eu perdi, falei ‘nossa, eu queria participar de novo’. E mesmo hoje já tendo ganhado, se me chamarem mais uma vez, eu vou novamente”.

Apesar da história ter sido diferente nesta segunda participação, Rodrigo revela que não treinou, apenas manteve os hábitos que já tinha costume de fazer normalmente: “Eu já assisto ao programa sempre que eu posso e gosto de palavras-cruzadas naturalmente, então, quando me chamaram, eu não fiz nada diferente do que eu faço”, revela.


Emoções à flor da pele

O cantor falou sobre a importância do apresentador, Tom Cavalcante, em sua vida e na de sua família, e afirmou ter vivido um momento inesquecível nessa segunda participação no programa, que vai muito além de qualquer prêmio:

“Sou nascido nos anos 1980, então o Tom Cavalcante é um cara que é uma referência no humor. Todo moleque que cresceu ao longo dessa época, imitava o que o ele fazia na TV na escola para ser engraçado para os amigos. É uma figura que fez parte da minha infância e confesso que uma das recordações mais bonitas que vou guardar na minha vida foi agora na segunda participação, porque meu pai foi comigo. Ele nunca pediu para ir em nenhum programa, só que dessa vez ele quis ir junto, porque meu pai acho que é o cara mais fã do Tom que eu conheço, gosta de imitar as brincadeiras e os bordões”, conta Rodrigo.


Ele revela que Tom foi tão carinhoso com seu pai, que ele acabou se emocionando. “Foi a primeira e única vez até hoje que meu pai quis me acompanhar numa gravação de programa de TV”.

Trajetória brilhante

Fã de Michael Jackson, e reconhecido ao redor do mundo como o principal cover do cantor, Rodrigo abriu o jogo sobre como começou essa carreira que mudou e elevou sua vida para um alto patamar:


“Comecei brincando quando era criança, minha mãe me incentivava a dançar na frente das pessoas porque eu era muito tímido, tinha dificuldade de falar e até fazer perguntas na escola. E aí um dia calhou de eu ter oportunidade de ir a um curso desses de modelo infantil, e dancei em um palco vestido de Michael. Gostei daquilo e passei a fazer na minha infância, e foi aí que tive os meus primeiros contatos com palco e TV, participando de programas infantis e show de calouros”, conta.

Já adulto, ele teve a ideia de se profissionalizar e montar um show ao lado da esposa. “Era um show totalmente despretensioso, só comigo e alguns bailarinos. E aí a gente teve a primeira experiência em um teatro que deu certo e foi quando eu me dei conta de que existia um lugar para isso”, revela.

Teaser também falou sobre como estudar cada vez mais fez a diferença para chegar onde está hoje, e ainda trabalhar com pessoas que eram do círculo profissional do próprio Michael Jackson:

“À medida que as coisas foram acontecendo e que o show crescia, eu e minha equipe fomos nos preparando e estudando até chegar nesse ponto de ter a bordo pessoas que trabalharam com o Michael. E tenho muito orgulho de dizer que, que um show 100% brasileiro é o único no mundo inteiro que alguns desses profissionais aceitaram participar. Porque até hoje outros shows convidam alguns deles e eles não aceitam e falam ‘esse show não está à altura, eu não vou participar’.”

Embora já tenha conquistado muito sucesso ao redor do mundo, o cantor confessou que ainda tem alguns objetivos para atingir em sua carreira: “Como cover do Michael, diante desse cenário de tributos e tudo mais, eu sou muito feliz e acho que até fui muito além do que podia esperar, porque não existia um mercado tão forte para isso. Nunca imaginei viajar ao mundo todo ano com isso; só esse ano a gente fez shows nas Filipinas, Tailândia, China e Dubai. Mas o que eu ainda gostaria de realizar no ramo artístico é o meu trabalho autoral. Eu componho e canto músicas em português, mas tenho uma carreira pequena. Então, se eu puder fazer o meu trabalho existir também e ganhar mais atenção, ficarei muito feliz”.

Lembranças como jurado

Rodrigo Teaser foi jurado do Canta Comigo Teen e pôde acompanhar de perto vários talentos juvenis sendo revelados. Mas é claro que alguns rostos e vozes sempre marcam e garantem um lugar especial na memória, e com ele não foi diferente.

Ao site oficial, Rodrigo relembrou a trajetória do último vencedor do programa, Felipe Sonnesso, que segundo ele lhe proporcionou uma das situações mais emocionantes na TV.

“No primeiro dia que esse menino cantou, eu o achei incrível e iria com ele até o final, ao menos que aparecesse alguém muito diferente. Na segunda participação dele, teve uma situação de bastidor que me emocionou muito, uma menina cantou e levantou os 100 jurados, e deu para ver que aquilo o desestabilizou. Só que ele fez o que uma pessoa que nasceu para música tem que fazer, levantou 100 jurados também, e foi para a final. E quando eu pensava que não tinha como me emocionar, ele canta Earth Song, do Michael Jackson, que é uma das músicas mais bonitas. Eu quase não conseguia falar de tanto que chorava. Aí ele ganhou o programa com voto popular e foi uma das maiores emoções que tive".

Desafio Final e um 2026 produtivo

Rodrigo Teaser não topou o Desafio Final e perdeu a chance de dobrar o valor do prêmio no game. Durante o bate-papo, ele disse que se arrepende de não ter seguido sua intuição e feito diferente: “Eu não aceitei, mas confesso que penso até hoje que eu deveria ter topado. Eu não aceitei basicamente porque a minha esposa e a plateia falaram para eu não aceitar. Acho que o excesso de medo é ruim, mas o excesso de confiança também. E aí eu pensava ‘puxa, vou para o Desafio Final, perco tudo e ainda caio no buraco?’. Mas eu estava indo tão bem que era capaz de ter conseguido se tivesse ido adiante“.

Mesmo assim, o astro saiu com um bom dinheiro no bolso e já tem planos certeiros para usá-lo: “Vou fazer o que faço sempre, cuidar da minha família e investir no meu trabalho. Todo o valor que entra para mim, eu faço isso. Então, com certeza, esse dinheiro vai ter a mesma finalidade”.

Agora, após entrar para o ranking de campeões do programa e fechar o ano com chave de ouro, Rodrigo vai trilhar um longo caminho de projetos incríveis em 2026 com suas músicas autorais, e é claro, como cover do Rei do Pop:

“Os planos são seguir com o tributo. O próximo ano é um muito importante para quem é fã do Michael, porque vai estrear a cinebiografia dele, e espera-se que a ‘Michael Mania’, como eles gostam de chamar, retome o mundo inteiro. Então, eu acho que o nosso show vai acabar sendo conhecido por mais pessoas. Em 2026, a gente já começa o ano fazendo shows Portugal, Suíça e Japão. E paralelo a isso, vou trabalhar no meu projeto autoral e retomar os lançamentos, eu tenho duas músicas prontas que vou gravar, então a ideia é dar uma atenção para isso também”.

*Estagiária sob supervisão de Juliana Lambert

O Acerte ou Caia! vai ao ar todos os domingos, a partir das 15h30, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial e fique por dentro de todas as novidades. Reveja o programa completo no RecordPlus.

Só os melhores: veja o ranking atualizado dos campeões do Acerte ou Caia!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.