Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Criminoso aplica golpe do falso sequestro em idosa e busca o dinheiro pessoalmente

Vítima, que tem sintomas de Alzheimer, recebeu a ligação do criminoso, que afirmava estar com uma de suas filhas; prejuízo foi de R$ 1 mil

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News
Idosa entregou R$ 1 mil na portaria do prédio onde mora
Idosa entregou R$ 1 mil na portaria do prédio onde mora

O Balanço Geral Manhã mostrou o caso da idosa com sintomas de Alzheimer que foi vítima do golpe do falso sequestro em Curitiba (PR).

A vítima estava em casa quando recebeu a ligação de um criminoso que afirmava ter sequestrado uma das filhas dela, solicitando valores em dinheiro como resgate.


Imediatamente, a idosa separou todo o dinheiro que tinha na residência, totalizando R$ 1 mil, e foi até a portaria para entregar pessoalmente ao golpista.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que o homem, usando máscara e com um celular na mão, pega a sacola e sai em silêncio.


Assim que voltou ao apartamento, a vítima ligou para a filha. ''Na hora que eu atendi o telefone, ela estava bem nervosa. A pergunta foi: 'Os bandidos já foram embora da sua casa?', e eu falei para ela: 'Mãe, não tem ninguém aqui!''', relembra a mulher, que preferiu não se identificar.

No dia seguinte, outra filha da idosa foi visitá-la a pedido da irmã, para saber se realmente estava tudo bem. Neste momento, a moça percebeu que a mãe estava falando ao telefone e, do outro lado da chamada, o criminoso tentava conseguir mais dinheiro.


A família registrou um Boletim de Ocorrência e espera que o golpista seja identificado.

O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta, às 5h, na tela da Record TV.

Acompanhe a reportagem:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.