Criminoso aplica golpe do falso sequestro em idosa e busca o dinheiro pessoalmente
Vítima, que tem sintomas de Alzheimer, recebeu a ligação do criminoso, que afirmava estar com uma de suas filhas; prejuízo foi de R$ 1 mil
Balanço Geral Manhã|Do R7

O Balanço Geral Manhã mostrou o caso da idosa com sintomas de Alzheimer que foi vítima do golpe do falso sequestro em Curitiba (PR).
A vítima estava em casa quando recebeu a ligação de um criminoso que afirmava ter sequestrado uma das filhas dela, solicitando valores em dinheiro como resgate.
Imediatamente, a idosa separou todo o dinheiro que tinha na residência, totalizando R$ 1 mil, e foi até a portaria para entregar pessoalmente ao golpista.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que o homem, usando máscara e com um celular na mão, pega a sacola e sai em silêncio.
Assim que voltou ao apartamento, a vítima ligou para a filha. ''Na hora que eu atendi o telefone, ela estava bem nervosa. A pergunta foi: 'Os bandidos já foram embora da sua casa?', e eu falei para ela: 'Mãe, não tem ninguém aqui!''', relembra a mulher, que preferiu não se identificar.
No dia seguinte, outra filha da idosa foi visitá-la a pedido da irmã, para saber se realmente estava tudo bem. Neste momento, a moça percebeu que a mãe estava falando ao telefone e, do outro lado da chamada, o criminoso tentava conseguir mais dinheiro.
A família registrou um Boletim de Ocorrência e espera que o golpista seja identificado.
O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta, às 5h, na tela da Record TV.
Acompanhe a reportagem:














