Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral Manhã
Publicidade

Idosa fratura o fêmur após levar "ombrada" de jovem na rua

O agressor chegou a ver a vítima caída e foi embora sem prestar socorro; caso aconteceu em bairro nobre de São Paulo

Balanço Geral Manhã|Do R7


Maria Cândida
caiu no chão de forma violenta, bateu a cabeça e não conseguiu se levantar
Maria Cândida caiu no chão de forma violenta, bateu a cabeça e não conseguiu se levantar

O Balanço Geral Manhã traz detalhes do caso de Maria Cândida Miranda de Toledo, de 86 anos, vítima empurrada por um homem enquanto caminhava na calçada, no bairro Jardim Paulista, zona sul de São Paulo.

As imagens de câmeras de segurança registraram o momento da agressão. A idosa estava caminhando, segurando uma sacola e um guarda-chuva. No sentido oposto, vinha um homem de calça jeans, camiseta laranja e mochila vermelha. No momento em que eles se cruzaram na calçada, o homem usou o ombro para derrubar a idosa.

Leia também

Maria caiu no chão de forma violenta, bateu a cabeça na grade do portão do prédio e não conseguiu se levantar. Ela chegou a gritar e pediu socorro. Outra câmera de segurança conseguiu registrar o rosto do suspeito. As imagens também mostraram que homem olhou a idosa caída, não prestou socorro e foi embora, como se nada tivesse acontecido.

Depois de mais de uma hora, o resgate chegou e ela foi levada a um hospital da região. A vítima teve fratura no fêmur, precisou passou por cirurgia de emergência e também teve um corte na cabeça.

Publicidade

Maria Cândida estava voltando do cinema para casa onde mora, a cerca de 20 metros do local onde tudo aconteceu. Maria Bernadete Vergueiro, amiga da Maria Cândida há mais de 10 anos, foi a primeira a ser acionada e contou que a idosa está muito abalada.

Marisa Mathey, advogada, foi uma das pessoas que também ajudou a vítima. Ela relatou que logo chamou seu esposo, neurocirurgião, para socorrê-lá. “Ele viu que ela estava lúcida, então significava que a batida não tinha sido mais séria. Ele tentou colocá-la sentada, mas ela não conseguia se mover”, contou.

Publicidade

Marisa se emocionou ao lembrar da idosa caída no chão. “Eu tinha compromisso, mas larguei tudo. Podia ser minha mãe, podia ser minha avó, podia ser qualquer pessoa”, desabafou.

O caso foi registrado como lesão corporal e omissão de socorro. O homem foi identificado e interrogado. Segundo a delegada, o rapaz demonstrou frieza em seu comportamento no interrogatório. 

Assista ao vídeo completo:

O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 5h, na tela da Record TV.

" gallery_id="653a89b34b495550d0000204" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/balanco-geral-manha/idosa-fratura-o-femur-apos-levar-ombrada-de-jovem-na-rua-26102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.