Investigação sobre morte de Vitória avança com tecnologia israelense
Os investigadores já começaram a receber dados das operadoras através da quebra do sigilo telefônico
Balanço Geral Manhã|Ri7a, a inteligência artifical do R7

A polícia está intensificando as investigações sobre a morte de Vitória ao empregar tecnologia israelense de ponta para analisar dados dos celulares apreendidos. Dez aparelhos foram coletados e passarão por uma perícia minuciosa que inclui a criação de cópias digitais exatas para preservar as informações.
Os investigadores já começaram a receber dados das operadoras através da quebra do sigilo telefônico. Segundo o perito digital Marcelo Nagy, a triangulação das antenas de celular ajuda a identificar quem estava próximo ao local do crime. Essa análise detalhada pode revelar informações cruciais sobre os suspeitos e suas motivações.
A perícia digital é um processo cuidadoso que evita qualquer alteração nos aparelhos originais. Os peritos criam réplicas exatas dos dispositivos, permitindo uma análise detalhada sem comprometer as provas.
Mesmo em dispositivos bloqueados ou danificados, é possível recuperar dados que possam ter sido apagados pelos suspeitos. Além de identificar possíveis suspeitos, a investigação busca reconstruir uma linha do tempo dos eventos e contatos da vítima.
Assista em vídeo - Perícia digital pode ajudar a esclarecer assassinato da jovem Vitória
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!