Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral Manhã
Publicidade

"Pechinchar é a meta", revela Fabiola Gadelha após estreia no quadro Dona Economia

Em entrevista ao site oficial, a jornalista conta como foi o retorno da licença-maternidade e fala sobre seu novo projeto no Balanço Geral Manhã

Balanço Geral Manhã|Juliana Lambert, do site oficial


Fabiola Gadelha diz que também está aprendendo a economizar com o quadro
Fabiola Gadelha diz que também está aprendendo a economizar com o quadro

Após o período de licença-maternidade, a jornalista Fabiola Gadelha retorna à tela da Record TV do jeito que o público gosta: com muita alegria e informação! À frente do quadro Dona Economia, a Rabo de Arraia, como é carinhosamente chamada pelos colegas, tem agitado o Balanço Geral Manhã.

Em entrevista ao site oficial, ela revela que a preocupação vai muito além de informar: “A ideia é servir a população e eu estou amando fazer, porque é bem a minha cara, sou do povo e gosto de ajudar”, acrescenta.

Para a jornalista, Dona Economia chegou na hora certa, nesse período pós-pandemia: “Quem não sabia teve que aprender e quem já economizava precisou economizar muito mais. Inclusive, eu estou aprendendo muito”.

A jornalista admite que cresceu sem ter uma educação financeira dentro de casa e que sua mãe era muito consumista. “Tenho tentado colocar em prática o que aprendo no quadro. Pechinchar é a meta, minha missão diária! Se tem uma coisa que não deixo de fazer é chorar pelo desconto [risos]”, avisa Fabiola, que completa: “Os telespectadores sempre vão tirar uma dica muito necessária para a vida”.

Publicidade

Rabo de Arraia explica que a ideia é trabalhar pautas do momento como, por exemplo, o Dia das Crianças. ‘’Os pais querem presentear os filhos, mas de que forma se o dinheiro está curto? Então, a gente mostra como usar a criatividade para que não precisem ficar de fora de qualquer dia especial, evento ou programação por conta da dificuldade financeira”, observa.

De volta para casa

Querida pelo público da Record TV, Fabiola já estava sentindo falta das reportagens. “O retorno está sendo maravilhoso, estava morrendo de saudades! Até porque, quando eu descobri a gravidez foi em um período de pandemia e grávida não podia trabalhar presencial, então me afastei antes do momento e fiquei mais tempo do que o esperado. E aí a saudade ficou bem grande, até porque eu vou fazer 23 anos de carreira e nunca me afastei, nem na primeira gravidez, nem na segunda”, revela.

Publicidade

Conselhos de uma supermãe

Nas redes sociais, Fabiola sempre tenta compartilhar com o público um pouco da sua rotina e vida em família. Com dois filhos crescidos, ela curte a pequena Yarin e dá a dica para quem vai retomar o trabalho após a licença-maternidade.

“A primeira coisa é trabalhar o psicológico, saber que voltar ao trabalho é muito importante para que consiga proporcionar tudo o que o bebê precisa e saber que está indo trabalhar por ele. No meu caso, pelos filhos, que são três [risos]. Isso é importante para que a mãe não se sinta culpada por deixar o bebê com outra pessoa ou se ausentar. Trabalhei isso durante quatro meses e também a parte de amamentação, para que nem eu e, principalmente, a Yarin sentíssemos”, conta.

Publicidade

Fabiola fez um trabalho de porcentagem de leite materno e deu tão certo que a pequena não percebeu: “Fui diminuindo gradativamente e aumentando a quantidade de fórmulas, tanto que ela não percebeu a diferença no momento da mudança e para mim também foi muito tranquilo. Eu acostumei também a Yarin com outras pessoas desde quando nasceu, mesmo me dedicando 100% a ela”, confidencia a jornalista, para quem está sendo muito gostoso sair para trabalhar e na volta para casa aproveitar cada segundo ao lado da filha.

Quer dicas infalíveis com Dona Economia? Fique ligado no Balanço Geral Manhã, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 5h, na Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.