Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral Manhã
Publicidade

Saiba quais pontos merecem atenção antes de fazer um procedimento estético

Fotógrafa morreu após ser anestesiada para realizar a técnica conhecida como "endolaser"; entenda o caso

Balanço Geral Manhã|Do R7


Roberta Correa morreu na última sexta (13)
Roberta Correa morreu na última sexta (13)

OBalanço Geral Manhã  conversou com a biomédica Mayara Stival para saber quais cuidados são necessários antes de realizar um procedimento estético.

A morte da fotógrafa Roberta Correa, de 44 anos, na última sexta-feira (13), após passar uma semana internada em decorrência da anestesia para a realização do endolaser (técnica com laser que reduz a gordura e flacidez na pele) levanta a questão.

É recomendável que o paciente faça testes e exames antes de qualquer procedimento, especialmente os que apontam possíveis sintomas alérgicos. A biomédica Mayara Stival também revela que existem maneiras corretas de utilizar as dosagens [de componentes usados na anestesia] para não colocar em risco o paciente. "Temos uma forma por meio do peso corporal para usar a quantidade certa, sem causar danos", esclarece. 

Estatística

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos 10 anos, a quantidade de procedimentos estéticos aumentou em mais de 140%, mas o Conselho Regional de Medicina tem recebido reclamações relativas a erros em procedimentos. 

Publicidade

Em nota, o Conselho Regional de Biomedicina informou que não há registros de irregularidade contra a biomédica que realizou o procedimento na fotógrafa Roberta, mas vai continuar com a investigação sobre o caso. 

Assista ao vídeo:

O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 5h, na Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.