Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Auxiliar de enfermagem diz que provocou morte de pacientes no DF para aliviar a dor deles

Marcos Vinícius Araújo confessou ter aplicado desinfetante em pacientes

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Um técnico de enfermagem foi preso em Brasília após confessar a aplicação letal de desinfetante em pacientes. Marcos Vinícius Araújo, 24 anos, admitiu ter injetado a substância dez vezes nas vítimas enquanto trabalhava na clínica neonatal de um hospital particular. A polícia investiga o caso e já prendeu outras duas pessoas envolvidas.


A prisão temporária do suspeito ocorreu depois que ele recebeu uma oferta para trabalhar no setor neonatal de outro hospital. Temendo novos ataques, as autoridades solicitaram sua detenção antecipada. Durante o depoimento à polícia, Marcos alegou inicialmente querer aliviar o sofrimento das vítimas; contudo, essa justificativa não convenceu os investigadores devido à condição estável dos pacientes.


Até agora foram confirmadas três mortes relacionadas ao caso. As autoridades estão revisando relatórios médicos para identificar possíveis outros incidentes durante seu período nos hospitais onde trabalhou. Além disso, uma técnica de enfermagem também foi presa e confessou participação nos crimes, afirmando arrependimento por não ter impedido Marcos.


As câmeras de segurança instaladas no local desempenharam papel crucial na investigação ao capturar imagens que levaram às confissões dos envolvidos. A polícia continua acompanhando o desenrolar das investigações para esclarecer completamente os motivos e verificar se há mais casos relacionados aos atos criminosos do técnico e suas cúmplices.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.