Bebê de 1 ano quebra a clavícula após cair de banco inadequado em creche
Mãe busca explicações após acidente com filho em instituição de ensino
Balanço Geral Manhã|Do R7
Uma criança de um ano e um mês sofreu uma queda em uma creche localizada no bairro de Pirituba, zona norte de São Paulo. O acidente resultou na fratura da clavícula do bebê. A mãe foi informada sobre o ocorrido por meio de um recado no caderno escolar que mencionava a queda durante o jantar.
A mãe recebeu a notícia enquanto trabalhava e decidiu ir imediatamente ao hospital, onde descobriu a gravidade da lesão do filho. Segundo relato, ao retornar à creche para buscar esclarecimentos, ela soube que seu filho havia caído de um banco inadequado para crianças pequenas.
Inicialmente, a babá do menino entrou em contato com a mãe preocupada com as mudanças no comportamento do bebê — que antes era alegre e agora está mais retraído. Na visita à escola, a mãe solicitou acesso às imagens das câmeras internas para entender como tudo aconteceu. As gravações mostraram o bebê sentado sozinho num banco sem encosto ou proteção adequada enquanto as professoras estavam distantes dele.
A estrutura dos bancos utilizados chamou atenção pela falta de segurança, comparando-se aos cadeirões usados pelo menino em casa. A mãe questiona por que equipamentos semelhantes não são empregados na instituição.
Após registrar boletim de ocorrência, a mãe aguarda investigações conduzidas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e acompanhamento pela Diretoria Regional da Educação local. Ela espera evitar novos acidentes ao exigir medidas corretivas por parte da administração escolar para maior segurança nas unidades infantis.
A mãe também está atenta à recuperação natural do osso quebrado do filho, esperando evitar intervenção cirúrgica futura devido ao crescimento contínuo nesta fase etária delicada.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



