Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Ex-namorado descumpre medida protetiva e mata ex-namorada no centro de São Paulo

Autor do crime chegou a fugir, mas foi identificado por câmeras e preso

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

A auxiliar de cozinha Carla Carolina Miranda da Silva, de 39 anos, foi morta pelo ex-namorado José Ferreira no bairro da Liberdade, em São Paulo. A vítima foi atacada com uma faca enquanto caminhava pela calçada.

Apesar de possuir uma medida protetiva desde janeiro de 2025 devido a ameaças anteriores do agressor, Carla não conseguiu evitar o ataque fatal. Após ser socorrida por moradores locais e levada ao Hospital das Clínicas para cirurgia emergencial devido aos ferimentos graves nos braços e outras partes do corpo, ela não resistiu.

José Ferreira fugiu após o crime mas foi identificado pelas câmeras de segurança e preso posteriormente. Ele vai enfrentar acusações por descumprimento da medida protetiva, ameaça e feminicídio. A audiência de custódia está prevista para ocorrer ainda nesta segunda-feira (5).

A tragédia reacende discussões sobre a eficácia das medidas legais existentes para proteger mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil.

O secretário estadual da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, elogiou as ações rápidas que levaram à prisão do suspeito mas destacou a necessidade contínua por operações que coíbam tais crimes violentos contra mulheres no estado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.