Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Fogos de artifício causam acidentes e estresse em cães no fim do ano

Especialistas aconselham medidas como estar próximo aos animais durante eventos ruidosos ou usar algodão nos ouvidos para minimizar o impacto auditivo

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Em São Paulo, um cachorro entrou em pânico devido ao barulho de fogos na final da Copa do Brasil. Câmeras registraram uma convulsão desencadeada pelo estresse sonoro. Seus donos não estavam presentes no momento do incidente, mas verificaram as imagens ao retornar e encontraram o animal em crise por quase dois minutos. Ele foi levado rapidamente ao veterinário, onde foi sedado e internado, mas ficou com sequelas.


No mesmo dia, outro cão morreu devido ao impacto dos fogos. A veterinária Mariza Barbosa relatou que é comum, nessa época do ano, atender animais em estado crítico por traumas sonoros. Em locais como São Paulo e o Distrito Federal, há leis que proíbem a soltura e venda de fogos ruidosos para prevenir tais incidentes.


Especialistas aconselham medidas como estar próximo aos animais durante eventos ruidosos ou usar algodão nos ouvidos para minimizar o impacto auditivo. Respeitar as leis sobre fogos de artifício não apenas evita multas, mas também protege os mais sensíveis aos ruídos intensos das celebrações.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.