Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Infestação de cobras assusta moradores na zona leste de São Paulo

Cobras aparecem em casas e ruas, gerando pânico no Jardim São Gonçalo

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Moradores do bairro Jardim São Gonçalo, na zona leste de São Paulo, enfrentam uma situação alarmante com o aparecimento frequente de cobras em suas residências e nas ruas. A presença desses répteis tem causado medo constante entre os habitantes da região.


As serpentes têm sido vistas sob carros e próximas a muros das casas. Uma moradora relata que seu pai idoso já se deparou com esses animais dentro da própria casa. O temor é agravado pela incerteza sobre a periculosidade das cobras encontradas.


A proliferação dos répteis está ligada à grande quantidade de lixo e mato ao redor do córrego local. Esse ambiente propício atrai roedores que servem como alimento para as cobras. Os planos para um parque linear que deveria melhorar as condições locais não foram concretizados.


O rio Aricanduva divide as regiões administrativas responsáveis: Itaquera e São Mateus. Moradores relatam dificuldades em obter respostas efetivas das subprefeituras envolvidas quanto às medidas necessárias para resolver o problema.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.