Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Justiça autoriza transferência, e Sergio Nahas vai cumprir pena por matar a mulher em São Paulo

Homicídio aconteceu em 2002, e o empresário foi identificado por câmeras de monitoramento no litoral baiano

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

A Justiça autorizou a transferência do empresário Sergio Nahas da Bahia para São Paulo, onde ele cumprirá a pena à qual foi condenado por matar a mulher Fernanda Orfali, em 2002. Ele estava foragido e foi localizado por câmeras de monitoramento no litoral baiano. Com ele, foram apreendidos 13 pinos de cocaína e dez celulares.

A transferência para São Paulo atende a uma solicitação da polícia paulista e será coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A previsão é que os agentes busquem o detento ainda esta semana.


Nahas havia sido condenado a oito anos e dois meses por matar Fernanda Orfali com um tiro no peito dentro do apartamento onde moravam no bairro Higienópolis. Inicialmente alegando suicídio devido à depressão da vítima, as investigações concluíram que se tratava realmente de homicídio.


O crime aconteceu antes das mudanças legais introduzidas pela Lei Maria da Penha em 2006 e antes do agravamento das penas para feminicídios ocorrido posteriormente. Assim sendo, mesmo com uma condenação relativamente branda segundo os padrões atuais – apenas oito anos –, espera-se que ele cumpra cerca de três anos antes da possibilidade de progressão penal permitir sua liberdade condicional.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.