Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Ladrões invadem casas para roubar motos durante a madrugada em São Paulo

Os bandidos utilizam mochilas típicas de entregadores como disfarce durante as ações criminosas.

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Uma série de furtos tem causado apreensão entre os moradores da Grande São Paulo. Criminosos estão invadindo residências durante a madrugada para roubar motocicletas. Em um dos casos registrados por câmeras de segurança, três homens chegam em duas motos e arrombam o portão de uma casa para levar uma moto estacionada na garagem.


Cristiane, entregadora que reside em Osasco, foi uma das vítimas. Ela relatou que não percebeu a ação silenciosa dos ladrões enquanto dormia no quarto ao lado da garagem. A moto levada havia sido comprada recentemente por R$ 20 mil e ainda estava sendo financiada e sem seguro. Ainda faltam 30 parcelas a serem pagas.


Outros incidentes semelhantes foram documentados na região. Imagens mostram criminosos utilizando lanternas para localizar veículos na varanda de uma casa antes de abrir os portões sem fazer barulho. Mesmo com espaço estreito, eles retiram a moto sem encostar em nada. Um morador anônimo revelou que sua residência já foi alvo dessa quadrilha.


Os bandidos parecem ter preferência por modelos maiores de motocicletas e utilizam mochilas típicas de entregadores como disfarce durante as ações criminosas. A população acredita tratar-se do mesmo grupo responsável pelos diversos furtos ocorridos na área.


Em resposta à crescente insegurança, os moradores pedem mais policiamento ostensivo nas ruas. A Secretaria de Segurança Pública informou que reforçará o patrulhamento local e continuará operações para identificar tanto os autores quanto possíveis receptadores dos bens roubados nos ferros-velhos da região.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.