Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Menina autista que era deixada em quarto sujo pela mãe é acolhida pela avó

Guarda definitiva da criança ainda será definida pela Justiça

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Uma menina de 7 anos foi resgatada em condições deploráveis dentro da própria casa no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. A criança, que sofre do transtorno do espectro autista, estava confinada em um quarto escuro e sujo por mais de um ano. O caso veio à tona após uma denúncia anônima recebida pelo Conselho Tutelar.


A operação para libertar a criança contou com a participação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e dos conselheiros tutelares. Ao ser encontrada pelos policiais, a menina estava descalça e apresentava sinais visíveis de maus-tratos físicos como hematomas. Ela foi imediatamente levada para atendimento médico.


O ambiente onde a criança era mantida incluía lixo acumulado e entulhos diversos; o acesso ao local era dificultado pela presença de mato alto entre as casas da frente e dos fundos. Durante o resgate, os agentes se feriram devido às más condições do terreno.


A mãe da menina foi presa em flagrante sob acusações que incluem cárcere privado e abandono de incapaz. Além dela estavam na residência outras duas crianças que também foram retiradas pelas autoridades competentes.


Atualmente sob custódia da avó materna — quem inicialmente denunciou o desaparecimento — a vítima aguarda decisão judicial sobre sua guarda definitiva enquanto investigações adicionais são conduzidas pelo 47º Distrito Policial responsável pelo caso.


As circunstâncias chocantes deste episódio levantam questões sobre negligência parental grave além das implicações legais enfrentadas pelos responsáveis diretos pela situação degradante imposta à menor vulnerável envolvida nesta ocorrência lamentável registrada recentemente na capital paulista.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.