Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Ministério Público entra com ação contra empresa de Virgínia Fonseca por dano a consumidores

WePink é alvo reclamações por atrasos na entrega, falta de reembolso e dificuldade de falar com a empresa

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

O Ministério Público entrou com uma ação na Justiça contra a WePink, empresa da influenciadora Virgínia Fonseca. A Promotoria quer que a empresa pague R$ 5 milhões de multa por ter lesado consumidores ao não entregar produtos vendidos.


A empresa utiliza lives promocionais para vender cosméticos com descontos relâmpago, o que dá a sensação de urgência e leva o consumidor a comprar por impulso. Dentre as principais reclamações estão: atrasos na entrega, falta de reembolso e dificuldade de falar com a empresa.


O Ministério Público pediu a suspensão das lives enquanto as pendências não forem regularizadas. Além disso, pediu a criação de um SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, humanizado em 30 dias.


Dados citados pelo MP mostram que, no ano passado, a WePink recebeu mais de 90 mil queixas em um único site de reclamação, uma média de 250 por dia. A empresa também teria excluído comentários negativos nas redes sociais para esconder críticas aos produtos.


A empresa de Virgínia se defendeu dizendo que vende mais de 1 milhão de produtos por mês e que os atrasos ocorreriam por questões logísticas. A ação do Ministério Público pede que a Justiça determine melhorias imediatas no pós-venda e garantias de entrega aos consumidores. Pede ainda que a WePink seja condenada ao pagamento de R$ 5 milhões por dano moral coletivo.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.