Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Morte do cão Orelha: menores acusados de maus-tratos devem desembarcar nesta quinta (29) em SP

Dois adolescentes estavam nos Estados Unidos e outros dois envolvidos já prestaram depoimentos

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Dois adolescentes envolvidos no caso de maus-tratos que resultou na morte do cão Orelha estão prestes a chegar ao Brasil. Eles retornam de uma viagem aos Estados Unidos e serão ouvidos pela polícia assim que desembarcarem em São Paulo. A expectativa é grande quanto aos depoimentos que ajudarão a esclarecer os detalhes do ocorrido.


O caso ocorreu na Praia Brava, em Florianópolis, Santa Catarina. Quatro adolescentes foram acusados de agredir o cachorro conhecido como Orelha, um mascote querido pelos moradores locais. Dois deles já prestaram depoimento às autoridades brasileiras. As agressões foram registradas por câmeras de segurança da região e analisadas pela equipe policial responsável pelo caso.


Além do Orelha, outro cão chamado Caramelo também foi vítima de maus-tratos na mesma localidade. No entanto, ele sobreviveu e foi adotado por um delegado local. Os cães eram cuidados coletivamente pela comunidade da Praia Brava e não viviam nas ruas.


A legislação brasileira prevê medidas socioeducativas para menores infratores ao invés de penas criminais tradicionais aplicáveis a adultos.


O retorno dos jovens está cercado por um esquema especial de segurança devido à repercussão nacional do caso e às manifestações públicas exigindo justiça para o cão Orelha.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.