Motoboy espera há dois anos para realizar cirurgia no fêmur em São Paulo
Ygor de Souza depende do procedimento para voltar a andar normalmente e trabalhar, mas o hospital já cancelou cerca de dez vezes
Balanço Geral Manhã|Do R7
O motoboy Ygor de Souza, de 28 anos, espera há dois anos por uma cirurgia no fêmur para corrigir uma haste torta, que o impede de andar normalmente e de trabalhar. A Santa Casa de São Paulo já cancelou procedimento cerca de dez vezes.
Ygor trabalhava como entregador independente pelas ruas da Grande São Paulo. Em 2023, ele sofreu um acidente de trânsito enquanto voltava para casa.
Na última tentativa para realizar o procedimento, após esperar mais de três horas no hospital, o médico disse que precisaria cancelar por uma contaminação nos materiais da cirurgia, que estariam prejudicados por fezes de pombo. Em nota, a Santa Casa de São Paulo disse que o procedimento foi remarcado devido a ajustes internos, urgências e emergências, e negou contaminação por fezes.
Sem condições de realizar a cirurgia de forma particular, Ygor depende de uma resposta do Sistema de Saúde. Logo após a gravação da reportagem, o hospital remarcou o procedimento para o dia 3 de novembro. O jornalismo da RECORD vai continuar acompanhando o caso.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



