Operação policial mira lojas usadas pelo PCC para lavar dinheiro em shoppings de SP
Essa investigação faz parte da segunda fase da operação contra o grupo criminoso, que já havia mirado postos de combustíveis e restaurantes
Balanço Geral Manhã|Do R7
Uma megaoperação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público está investigando a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) na lavagem de dinheiro através de lojas localizadas em quatro shoppings em São Paulo e região metropolitana. A ação envolve também a Polícia Civil e outras forças de segurança.
A operação, que teve início nas primeiras horas desta quarta-feira (22), resultou na apreensão em estabelecimentos comerciais que supostamente servem como fachada para atividades ilícitas do crime organizado. As autoridades focam principalmente em lojas de brinquedos, celulares e produtos eletrônicos. Contudo, o esquema abrange também outros tipos de negócios dentro dos centros comerciais.
Os alvos incluem um shopping na zona norte da capital paulista, Mooca, em Santo André e em Guarulhos. Os shoppings não têm envolvimento direto com as práticas ilegais.
O objetivo é desmantelar uma rede usada pelo PCC para legitimar recursos do tráfico de drogas e comércio ilegal de armas. Essa investigação faz parte da segunda fase da operação contra o grupo criminoso, que já havia mirado postos de combustíveis e restaurantes .
Em nota, o Mooca Plaza Shopping informa que está acompanhando de perto a ação das autoridades e esclarece que está à disposição para contribuir com as investigações.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas
