Pais e estudantes acusam professor de assédio em escola de São Paulo
Docente teria pego o celular de uma aluna que gravava a aula para filmar suas partes íntimas
Balanço Geral Manhã|Do R7
Alunos e pais de uma escola estadual na Freguesia do Ó, zona noroeste de São Paulo, acusam um professor de assédio moral e sexual. Durante uma atividade de educação física, o docente teria pego o celular de uma aluna que gravava a aula para filmar suas partes íntimas. O caso gerou indignação entre os responsáveis pelos estudantes e está sob investigação policial.
O pai da menina relatou ter tomado conhecimento do ocorrido após receber o vídeo enviado pela filha que chegou em casa abalada com a situação.
Denúncias feitas à direção escolar foram inicialmente ignoradas segundo relatos dos envolvidos. A Secretaria da Educação informou que o educador leciona tanto educação física quanto história e se apresentava como psicanalista nas redes sociais. Em sala de aula, ele oferecia aconselhamento aos adolescentes utilizando sua formação em psicologia.
Ex-alunas afirmaram que comportamentos impróprios eram frequentes durante as aulas lotadas; toques indesejados faziam parte das interações cotidianas com os estudantes. Além disso, mensagens enviadas pelo suspeito nas redes sociais reforçavam seu comportamento invasivo.
A escola registrou um boletim de ocorrência contra o professor, que foi afastado temporariamente enquanto ocorre um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos. A Secretaria de Segurança Pública também está investigando o caso. Pais e alunos esperam que as denúncias não sejam esquecidas e que a escola se torne um ambiente mais seguro.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



